brinquedoteca colorida com papel de parede

Finalmente cheguei na brinquedoteca forrada com papel de parede aqui no apartamento. Umas das áreas mais iluminadas e alegres por aqui, com certeza absoluta.

Neste apartamento os espaços são de todos. As crianças estão por todas as partes mas ensinamos que alguns espaços são destinados realmente a pintura, argila e a um brincar sem preocupação, e este espaço é a brinquedoteca.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Optamos por deixar os 2 dormindo no memo quarto por vários fatores e o quarto que ficaria desocupado resolvemos transformar somente pintando o armário e colocando esses papéis da Pormade nas paredes e no teto. A opção pelo tema foi do Bento, eu fiquei encarregada somente de escolher o desenho. Essa foi uma das escolhas mais acertadas do apartamento com certeza absoluta.

QUER VER OUTRAS BRINQUEDOTECAS TAMBÉM SUPER COLORIDAS?

Brinquedoteca com cores vibrantes e papel de parede

Um quarto que também é uma brinquedoteca

Quartos infantis que propriciam a brincadeira

A textura do papel de parede é bem gostosa, lembra um linho e a qualidade tb é MUITO boa – e aqui uma dica, já comprei papéis de parede lá atras que a qualidade não era legal e nos 2 casos os aplicadores não conseguiram instalar adequadamente, ou seja, perdi os papéis. Fica bem de olho nisso!

Bom, o Bento esta com 6 anos e a Thereza com 3, nesses anos aprendi algumas coisas sobre organização desses espaços de brincar e a principal dica que posso dar é a seguinte: tenha muitos cestos artesanais de fibra natural. A opção pela fibra natural, além de ser mais sustentável, é mais bonita, hoje o cesto pode estar no espaço das crianças e amanhã pode ir para a sala, por exemplo. 

Outra ideia que pratico aqui é a seguinte: sempre doamos os presentes que eles não usam mais. É MUITO raro comprarmos brinquedos para os 2, mas mesmo assim eles têm muita coisa, é inclusive algo que chaga me incomodar, mas ganham bastante presente. O que eu procuro fazer então é, de 6 em 6 meses, organizar tudo e doar muita coisa, geralmente para a AACD.

brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede brinquedoteca colorida com papel de parede

Quer saber de onde é cada coisa?

Papeis de parede: Pormade

Cozinha: Atelie Materno

Tapete: Vitrine

Almofadas: TricoDecor