Instaladas sobre bancadas de mármore, madeira, concreto e até vidro, as cubas de apoio tornaram-se hit nos banheiros mais bacanas. Além de práticas para usar e limpar, hoje encontramos essas cubas em diversos formatos e tamanhos: redondas, quadradinhas, retangulares e tem até algumas com formatos mais orgânicos (como a da última foto). Elas se adaptam a qualquer espaço e qualquer estilo, tanto é que hoje são usadas em banheiros e lavabos contemporâneos e coloridos, mas também em projetos clássicos, rústicos ou temáticos. As possibilidades são infinitas, e a beleza, também.

Quando me mudei logo que entrei nos banheiros do apartamento senti a difereça, na minha casa antiga eu tinha cubas tradicionais, lindas também, mas que exigiam uma bancada um pouquinho mais alta. Então essa uma dica válida para quem tem um banheiro e não uma sala de banho rsss (é, ainda não tenho…). Essas cubas são bem bacanas, pois liberam um espaço visual e deixam o ambiente mais limpo.

Quer ver exemplos práticos? Fizemos uma seleção de ambientes inspiradores e algumas peças da Deca para te motivar a deixar o seu banheiro mais charmoso. Haaa outra dica, no meu lavabo eu troquei a cuba antiga (que também era de apoio) por outra menor, bom, essa troca é suuuper fácil. Como eu não sabia acabei chamando um profissional, mas não sei se é 100% necessário não viu…