Em 2018 a cor verde e toda sua paleta esteve bem presente nos projetos de arquitetura e interiores e nas peças de décor, agradando gregos e troianos e deixando alguns vestígios. Lembro bem de como os ambientes da CASACOR 2018, por exemplo, traziam a cor em suas várias facetas e, mesmo que banheiro colorido seja uma tendência antiga no universo da decoração, a aplicação do verde no cômodo seguiu forte em 2019!

O verde remete à natureza, transmite calma e leveza. Quando incorporado à decoração do banheiro ou sala de banho, a atmosfera do espaço fica similar à de um spa; refrescante e tranquilo. É interessante como a cor é de fácil composição, mas nem sempre é a primeira que vem à cabeça na hora de transformar um ambiente. Como a paleta é enorme, dá para transitar bem entre os tons e sensações, mas sem dúvidas o verde é uma ótima opção para quem quer dar mais personalidade ao lugar e renovar a energia.

Por ser versátil, é só deixar a criatividade aflorar e estudar onde o verde vai aparecer; no piso, na parede, no teto, no mobiliário, acessórios, ou em tudo rsss Além das tintas, hoje o mercado disponibiliza revestimentos de inúmeros formatos, tamanhos e uma grande escala tonal, tornando possível paginações com mix de peças que ficam tão interessantes quanto uma repetição do mesmo revestimento. Encontrei algumas imagens de banheiros diferentes e inspiradores, daqueles que não dá vontade de sair! Perceba como a cor é expressiva e como compõe bem com muitos outros materiais:

E você, teria um banheiro verde? Já projetou algum? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber ;-)

Imagens: Pinterest.com, Oldbrandnew.com, Thenordroom.com, Decoist.com, Highgrovebathrooms.com.au, Remodelista.com