Fotos: Renato Navarro / Divulgação

Resgatando a inspiração do estilo Mid-Century Modern da arquitetura, mais conhecido simplesmente como Mid-Century, este apartamento de férias de 150m2 ganhou muito charme em seu minimalismo aconchegante. Quem assina o projeto é a arquiteta Vivi Cirello, que além de repaginar o décor da maneira como os clientes queriam, também fez diversas alterações no layout do projeto.

Uma das mais significantes mudanças foi a incorporação da varanda à sala de estar, integrando-a e ganhando espaço de convivência. A viga que antes separava os ambientes, ao invés de ser disfarçada, foi assumida pela arquiteta, e por fim se tornou um detalhe que emoldura muito bem o living. Na marcenaria e nas portas, a madeira Imbuia escura ganha protagonismo e dá personalidade ao apê.

“Acredito que conseguimos criar uma moradia que possa ser chamada de segundo lar com o acolhimento e os prazeres que nossa casa nos oferece!”

Outro destaque é a extensa bancada da cozinha e do gourmet, sendo uma parte em madeira e outra em pedra. A mudança de material é em função do uso, algo que a arquiteta sempre presta atenção para que a estética não interfira na funcionalidade e vice-versa.

Na área íntima, três suítes foram pensadas para acomodar a família que passa as férias no Brasil: pai, mãe, dois filhos gêmeos e uma filha. No vídeo completo te levo para conhecer todo o apartamento em detalhes, enquanto por aqui você encontra mais fotos lindas do projeto. Te espero lá!

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Casa de Valentina: Qual foi a maior inspiração do projeto?

Vivi Cirello: A cliente nos pediu um projeto com inspirações no estilo Mid- Century. Esse estilo foi difundido nos EUA na metade do século passado e priorizava o uso de formas orgânicas, a natureza e a funcionalidade, sempre de uma maneira minimalista, sem excessos. O objetivo era ampliar os espaços e daí surgiram os “lofts”. Esse conceito veio de total encontro a essa família, pois eles compraram o apartamento para curtirem as férias no Brasil.

Casa de Valentina: Quais são os destaques do apê?

Vivi Cirello: Além da bancada, outro ponto que gosto de destacar é o móvel do home theater! Embutimos parte desse móvel no closet do casal. Para o closet, esse espaço não fez falta, pois o closet já era bem grande. Já na sala, fez uma enorme diferença, pois os equipamentos ficaram escondidos e o móvel ficou alinhado à parede. Com isso ganhamos um bom espaço na sala.

Casa de Valentina: Poderia nos contar mais sobre os puxadores que desenhou exclusivamente para este projeto?

Vivi Cirello: Os puxadores criados para as portas em madeira dos painéis tanto do lado do home theater quanto da cozinha foram inspirados no estilo Art Decó, valorizando as formas geométricas. Deu um charme às lisas portas de madeira.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]