Há alguns meses estava conversando com um amigo de Cuiabá que veio morar aqui em São Paulo e perguntei onde estava hospedado, e ele me contou o seguinte: estava há 2 dias na cidade hospedado no apartamento dos tios, comentou com o pessoal do prédio que estava buscando apartamento na região do Paraíso ou Bela Vista com um determinado jeito e em menos de 2 horas recebeu o link de 4 imóveis exatamente no perfil e faixa de preço que buscava. Enfim, fechou o apartamento em que esta em menos de 4 dias na cidade.

Daí eu fiquei com inveja, hoooo se fiquei. Tô há 2 anos buscando o meu ele me joga essa história na cara!

Perguntei quem tinha agilizado o processo para ele e tinha sido a OMA, cliente aqui do Casa de Valentina há séculos. Com essa história na cabeça convidei a OMA para falar desse serviço deles, já que a empresa é mais conhecida pela administração de imóveis achei que valeria a pena apresentar esse outro serviço deles.

Passo então o texto para eles rssss

Bjs, Lucila

“Para cada um de nós há um imóvel que se encaixa perfeitamente: o imóvel do sonho!

Entender a fase de vida do cliente e apresentar ofertas alinhadas ao perfil é o grande diferencial da OMA, uma empresa associada à Rede Netimóveis – a maior do Brasil – que pode oferecer centenas de opções para compra ou locação.

Vejam algumas dicas dos nossos consultores:

O imóvel do sonho para o jovem.

Fica num bairro mais badalado, bem localizado, com fácil acesso a cinemas, bares e com opções diversas de transporte público. A planta deve privilegiar ambientes integrados, arquitetura bacana, prédio contemporâneo ou vintage charmoso.

Muitos preferem imóvel alugado, pois nessa fase ainda não sabem ao certo onde pretendem realmente fixar residência.

O imóvel do sonho para o recém casado.

O recém casado, em sua maioria, procura um imóvel para chamar de seu, por isso prefere compra à locação.

Pensa na relação custo-benefício ao escolher a região ou o condomínio.

Quer um apê com pelo menos 2 quartos para um bom escritório, mas que também possa vir a ser, no futuro, o quarto do 1º bebê.

Faz questão de uma sala gostosa para receber os amigos e uma boa academia para manter a forma.

O imóvel do sonho para a família.

Nesse momento, o importante é espaço e estrutura.

O imóvel ideal deve estar localizado em uma região segura, com boa estrutura de parques e praças, próximo a boas escolas, mercados, padarias e farmácias.

Ambientes bem divididos e uma boa estrutura de condomínio com academia, playground, brinquedoteca, piscina e salão de festas, são fundamentais.

O imóvel do sonho para o aposentado.

Mobilidade com qualidade. Tanto para viver só ou com parceiro.

Planta e decoração descomplicadas são obrigatórias, para evitar inclusive acidentes.

Muitos optam por alugar o imóvel próprio a um terceiro e locar um novo para moradia, com metragem menor ou próximo à residência de filhos ou parentes. Além de gerar uma certa renda, esse novo imóvel é mais adequado às necessidades da nova fase da vida.

O novo empreendimento pode até não ter vaga de garagem, pois muitos nessa idade nem dirigem mais. Mas é importante observar o perfil dos moradores, pois com o passar dos anos a nossa tolerância ao barulho é menor. Pessoas mais velhas gostam, em sua maioria, de locais tranquilos e seguros.

E você, em qual fase da vida está?

Venha tomar um cafezinho com os consultores imobiliários da OMA.

Com certeza eles entenderão o seu perfil e acharão o seu imóvel do sonho.