“A casa é o grande palco de um ato sem máscaras; é o melhor lugar do mundo para a gente querer voltar” – é assim que começaremos o Open House desta semana, na casa do Felipe e do Carlos em Uberaba, Minas Gerais!

Uma história de amor à primeira vista uniu Felipe Costacurta, executivo, e Carlos Soares, dentista, que sonhavam com uma vida juntos em um lugar que representasse não só a relação do casal, mas também suas histórias e experiências particulares.

Há 11 anos, eles perceberam que o ideal era construir uma residência do zero, e então adquiriram o terreno de 600m² em um condomínio fechado. Como ambos prezavam por uma arquitetura simples e livre, a premissa do projeto foi o contato com a natureza e a presença dos materiais naturais, para andarem com o pé no chão mesmo, e assim foi feito! Os 320m² possuem grandes aberturas que mantém a casa bem arejada, um pé direito de 10 metros na área social, piso em cimento, acabamentos em pedra natural e plantas em absolutamente TODOS os cantos.

Durante esse tempo a casa foi se transformando e ganhando cada vez mais vida. Através da técnica do feng shui, da vegetação e do décor, ela proporciona uma atmosfera asiática, como se estivéssemos em um jardim na Tailândia em meio às terras mineiras – demais, né! hahaha. Como os moradores viajam bastante, esses objetos garimpados pelos países, mesclam-se às peças da família e obras de arte brasileiras, que constroem os cômodos e traduzem a paixão que eles têm tanto pelo mundo, quanto por onde vivem.

Não é a toa que frase do começo do texto foi dita pelo próprio casal. Além de superdivertido, o tour que fiz com o Felipe, Carlos, Nicco e Blue – os cãezinhos – é uma boa fonte de inspiração para cuidarmos cada vez mais do nosso lar, afinal, é onde está nossa intimidade; nosso raio-X através dos elementos ali presentes… Tenho certeza que vai adorar <3

Sem mais delongas, aperta o PLAY no vídeo abaixo que está recheado de boas vibrações ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: acervo pessoal Felipe e Carlos.