Hoje é dia de conhecer o restante do apartamento da arquiteta Fabiana Dinelli Maramaldo. Preparados? Como já adiantei no post anterior, grande parte da reforma mais pesada aconteceu na área íntima, mais especificamente, na suíte do casal.

Isso porque a Fabiana se incomodava muito com uma estranha mudança estrutural que os antigos moradores haviam feito no cômodo: a varando já tinha sido integrada ao quarto, porém, no lugar de uma porta de correr, foi erguida uma parede de drywall com apenas uma pequena janela por onde entrava pouquíssima luz natural. É claro que essa parede logo veio a baixo, fazendo juz à integração e à vista maravilhosa para as árvores do bairro. O banheiro da suíte também foi completamente reformado e ganhou além dos novos acabamentos, um layout mais prático e moderno.

O projeto da marcenaria do escritório foi feito sob medida e é uma das soluções favoritas da Fabiana. A estante com nichos e portas funcionou muito bem para exibir os objetos decorativos do casal – alguns deles trazidos como lembranças de viagens -, armazenar a papelada e manter o ambiente sempre organizado. 

Já deu pra notar que a atmosfera deste lar é pra lá de confortável e acolhedora em todos os ambientes, né? É possível sentir que o clima convidativo está em casa minuciosidade: das escolhas dos móveis aos acessórios decorativos que revela os gostos dos dois. Bom, vou deixar a própria Fabi te contar com detalhe a história desse apê no vídeo, mas antes disso, quero compartilhar com vocês algo que ela me falou e que achei que sintetiza com perfeição esta morada, olha só:

“Lar para mim é uma construção, uma obra do nosso dia a dia. Não é feito apenas com tijolos, é uma estrutura de amor, de confiança e aconchego. É onde recebemos nossos amigos e somos recebidos com segurança e carinho!”. 

Fotos: Viviana Terra

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept