Sabe quando uma casa é tão convidativa que parece até que já a conhecemos? Pois foi exatamente essa a sensação que tive quando vi pela primeira vez as fotos do lar da Fabiana Dinelli Maramaldo. E sabe por quê? Cada cantinho do apartamento desta arquiteta pra lá de talentosa tem uma identidade tão marcante e própria que faz a gente se encantar à primeira vista e se sentir rapidamente acolhido. 

Foi neste lugar banhado pela luz do sol e circundado pelas árvores do bairro Real Parque que ela escolheu para viver ao lado do marido. O imóvel já pertencia à família e, por isso, trouxe algumas facilidades ao início da vida de casados, mas todo o charme que ele tem hoje é fruto de muito esforço do casal. A Fabiana me contou que o processo de decoração dos ambientes não aconteceu de uma hora para outra, não. Pelo contrário! Ela e o marido não tinham pressa alguma para deixar tudo do jeitinho que sonhavam e se permitiram aproveitar bastante essa etapa, que durou quase um ano. Por sorte, eles não precisaram encarar obras pesadas e conseguiram transformar completamente os espaços com apenas alguns ajustes. 

A maior parte do quebra-quebra aconteceu antes mesmo deles se mudarem para lá. A Fabiana desenvolveu o projeto da reforma de olho no calendário, para ter certeza que o apartamento estivesse pelo menos com a base pronta para recebê-los logo depois do casamento. Graças à essa escolha certeira, ficou muito mais fácil para ela pensar com carinho na decoração dos ambientes e incorporar neles os toques especiais que representam a identidade do casal. A mistura de elementos clássicos com peças de design contemporâneo, por exemplo, é algo que tanto ela quanto o marido sempre gostaram e que, por isso, foi surgindo de forma natural no décor dos espaços. “Na concepção do projeto quis incluir toques modernos e contemporâneos, inspirações de design e arte, mas ao mesmo tempo algumas peças mais sóbrias, mais clássicas. Uma mescla de estilos”, comenta.

Mas nada neste lar é 100% permanente. A Fabiana não perde nenhuma oportunidade de exercitar a sua criatividade, ainda mais quando se reúne em casa com seus amigos arquitetos. Desses encontros super casuais sempre nascem sugestões decorativas, novas ideias de layout para os ambientes e até mesmo projetos para mudanças futuras. Os objetos saem de um cômodo para outro, os móveis são testados em diversas posições e por aí segue a brincadeira… 

Acho que já deu para perceber que esse lar é daqueles que adoro: verdadeiro e repleto de histórias! Para não perder o costume, hoje você vai conhecer a área social e amanhã te apresento aos ambientes íntimos – que também dão pano para a manga! Afinal, a reforma mais pesada aconteceu na suíte, mas isso te conto com detalhes no próximo post  ;-)
Enquanto isso, vem ver a primeira parte deste Open House incrível: