WC No Gender – CASACOR 2018

Home  /  Projetos  / WC No Gender – CASACOR 2018
05 2018

WC No Gender – CASACOR 2018

25 maio, 2018 | Mostras, Até 50 m2, Cidade

O ambiente assinado pelo Lisandro Piloni, do escritório Piloni Arquitetura & Interiores, para a CASACOR São Paulo é o WC No Gender. O espaço de 30 m² é um banheiro funcional unissex com cores exuberantes.

Faço das cores minhas aliadas, assim como acontecia na moda e no design na década de oitenta. O esboço do meu projeto começou com a seleção da paleta de tonalidades possíveis para a criação de um espaço expressivo e informal.

O ambiente usa a tecnologia de um jeito divertido: um labirinto de espelhos no teto e imagens com projeções em tempo real do visitante feitas por seis câmeras espalhadas por todo hall de entrada. Segundo o arquiteto, essa é a forma de atrair e convidar as pessoas para visitarem o espaço.

A parede das três cabines é revestida com tecido geométrico em preto e branco. Ao abrir a porta, uma nova surpresa. Cada toilette é iluminado com fio de leds e recebeu uma intervenção artística, e novamente surge o elemento espelho revestindo toda a parte interna da porta para que o reflexo seja uma forma de contemplação sobre o corpo e a vida.

Fotos: Marco Antônio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Áreas Interna e Externa Integradas

Compartilhar no WhatsAppO ambiente assinado pelo Lisandro Piloni, do escritório Piloni Arquitetura & Interiores, para a CASACOR São Paulo é o WC No... Leia mais +

2018-05-25T19:43:42-03:0025, maio|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo