Vaz Arquitetura e Interiores, Coworking Doca 31 , CasaCor Bahia

Home  /  Projetos  / Vaz Arquitetura e Interiores, Coworking Doca 31 , CasaCor Bahia
Vaz Arquitetura e Interiores, Coworking Doca 31 , CasaCor Bahia2019-09-13T19:45:05-02:00
09 2019

Vaz Arquitetura e Interiores, Coworking Doca 31 , CasaCor Bahia

13 set, 2019 | Mostras, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

O escritório Vaz Arquitetura e Interiores assina para a CasaCor Bahia 2018 o Coworking Doca 31. O espaço de 54m² tem ambientes funcionais para um espaço de trabalho colaborativo, porém com a informalidade Bahiana e com elementos que remetem a atmosfera de um Porto antigo.

Nosso principal desafio foi trabalhar com elementos que trouxessem história e cultura para o espaço que deveria homenagear o Porto de Salvador, um dos mais antigos do país.

O projeto conta com obras de Pierre Vergê, o homenageado da mostra que aniversariava no mesmo momento. Além disso, o escritório teve como uma das preocupações a sustentabilidade e as plantas como parte do projeto, mas foi a reutilização de um contêiner o maior desafio, muitos deles não retornam aos locais de origem devido ao custo alto e acabam por virar lixo descartados.

O contêiner se tornou um símbolo, transformou-se no espaço de leitura do Coworking Doca 31, o elemento integrou-se ao espaço como todo, mantendo suas características originais somente foi atribuído o mobiliário e a pintura para valorizá-lo.

Fotos: Gabriela Daltro.

Profissional: