Tons Neutros e Terrosos

Home  /  Projetos  / Tons Neutros e Terrosos
Tons Neutros e Terrosos 2019-04-24T16:28:16-03:00
04 2019

Tons Neutros e Terrosos

24 abr, 2019 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O Tria Arquitetura foi escolhido pela família para assinar o projeto desta casa de 250m² em Itapetininga, São Paulo. Eles queriam uma casa de fácil manutenção com ambientes abertos, iluminados e integrados para receber a família e amigos.

O escritório definiu espaços generosos que permitissem fluidez, bastante iluminação e ventilação natural, que resultou no então formato “I” da casa, no qual foi feito um único núcleo social no pavimento térreo e a área íntima sobreposta neste mesmo volume.

Os profissionais procuraram incluir a natureza no projeto. Foram escolhidos materiais no seu estado mais natural, aplicados pontualmente para que deixassem a arquitetura falar por si só com seus vãos generosos e seu volume demarcado na paisagem.

A paleta de cores foi definida de maneira a fazer parte da natureza também, os tons neutros e terrosos, como, por exemplo, a madeira freijó, a pedra molejo e o concreto aparente. Para o piso, foi escolhido o porcelanato com efeito de cimento para conferir praticidade na manutenção, por isso a madeira foi usada em abundância nas marcenarias.

Essa coexistência da madeira com concreto, confere aconchego e também modernidade atemporal ao projeto.

A sala de estar foi integrada com a cozinha, que juntas se abrem para área de lazer através de portas de vidro. Dessa maneira, mesmo fechadas permitem a ligação entre interior e exterior, essa integração promove encontros, que a família tanto preza.

A iluminação foi feita pensando na funcionalidade, mas também em destacar os volumes da arquitetura. Assim, foi projetada uma iluminação externa no degrau, que separa a área externa da interna, de maneira que a casa pareça flutuar durante a noite.

Fotos: Julia Ribeiro.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Destaque Para as Obras de Arte

Compartilhar no WhatsAppO apartamento de 260m² assinado pela Tria Arquitetura foi recém comprado por uma mulher vivendo uma nova etapa de vida e precisava de... Leia mais +

Área Externa Convidativa

Compartilhar no WhatsApp Antes da reforma assinada pelo Tria Arquitetura, os clientes já viviam na casa, mas a área externa não era convidativa e era muito... Leia mais +

Studio Vila Olímpia

Compartilhar no WhatsApp O principal desafio desse projeto para o escritório TRIA Arquitetura foi levar identidade com criatividade. A primeira escolha foi a... Leia mais +