Ticiane Lima, Casa Conecta com Biancogres – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Ticiane Lima, Casa Conecta com Biancogres – CASACOR SP 2019
Ticiane Lima, Casa Conecta com Biancogres – CASACOR SP 2019 2019-06-01T14:36:47-03:00
05 2019

Ticiane Lima, Casa Conecta com Biancogres – CASACOR SP 2019

29 maio, 2019 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Minha nota: este foi um dos espaços funcionais mais gostosos da mostra, tanto é que esta sempre lotado! A Ticiane acertou em cheio na sua primeira participação no evento. Imagina a responsabilidade dos anos seguintes…

Abs, Lucila

_ _ _ 

O ambiente assinado pela Ticiane Lima para a CasaCor SP 2019 é a Casa Conecta. O espaço de 125m² é dividido em living, banheiro e terraço. A arquiteta se inspirou em uma arquitetura limpa e moderna, logo na entrada, uma enorme estante nichada que cobre a parede inteira, e exibe a tonalidade natural da madeira clara e uma seleção especial de peças e elementos de décor.

O revestimento Corallo, da Biancogres, foi escolhido pela qualidade, fácil manuseio e pela cor creme, que combina com a paleta do ambiente e o mobiliário que, por sua vez, foi cuidadosamente escolhido e posicionado visando proporcionar conforto.

Cada uma das placas do Corallo foi recortada de acordo com o desenho feito pela arquiteta para proporcionar esse visual orgânico e rústico do piso que é um dos pontos de atenção do ambiente. 

A área externa se integra de forma orgânica com o living através dos panos de vidro que demarcam as fronteiras e deixam o paisagismo, elaborado por Flávio Abílio compor, também, os interiores através de uma chuva de jasmins que percorrem as paredes, a partir do teto verde.

O banco de granito rosa com seis metros de extensão e elevado do piso, conta com apoio de tomadas para carregar celulares, e dá um toque moderno e rústico ao ambiente. 

A profissional montou o painel de tijolos em diferentes tons de barro, como uma intervenção artística, criando um efeito ripado que fica em harmonia com os tons sóbrios das paredes. As linhas de iluminação em LED, que nascem de um rasgo nas esquadrias que contornam a laje, emolduram de forma suave a composição e valorizam a entrada de luz natural e a sustentabilidade presente no projeto.

Como sustentabilidade não diz respeito apenas a origem dos materiais, mas também ao seu descarte, todo mobiliário e painéis serão reutilizados em outros locais, após o final da mostra, promovendo assim o uso consciente dos recursos.

Fotos: Denilson Machado.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Base Neutra e Aconchego

Compartilhar no WhatsApp A arquiteta Ticiane Lima foi escolhida para assinar o projeto de interiores desse apartamento de 254m², na Vila Leopoldina, em São... Leia mais +