Sala de estar com decoração clássica | CasaCor

Home  /  Projetos  / Sala de estar com decoração clássica | CasaCor
Sala de estar com decoração clássica | CasaCor2021-10-06T16:24:16-03:00
10 2021

Sala de estar com decoração clássica | CasaCor

08 out, 2021 | Casas, Apartamentos, Mostras, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

Decoração simétrica e monocromática CasaCor

Fotos: Eduardo Macarios/ Divulgação

Escritório: Kátia Herzog Arquitetura e Interiores

Área: 76 m²

Local: CasaCor Paraná

Ano: 2021

Pequenos detalhes elevam ainda mais a qualidade de um projeto de interiores, como mostra este living assinado por Kátia Herzog para a CasaCor Paraná. O espaço Estar da Lareira traz uma das maiores características do trabalho da arquiteta, que é a decoração clássica com elementos de alta performance. A paleta de cores sóbrias e o cuidado nos acabamentos tornam o espaço ideal para receber os amigos com conforto.

“No espaço luxuoso com um toque contemporâneo, o piano e a imponente lareira são os destaques”, diz Kátia Herzog. Materiais nobres como mármore, tapeçaria e tecidos trazem elegância para o ambiente, pensado para valorizar a convivência. “Móveis e objetos selecionados também definem uma atmosfera com bastante amplitude e fluidez”, afirma.

A decoração clássica conta com alguns componentes típicos, como a simetria na disposição dos objetos e a paleta monocromática de cores. A base é neutra, apostando em tons de cinza, off white e pontos de bordô. As paredes são todas revestidas com o mesmo padrão Cinza Puro da Arauco, conferindo um aspecto de elegância que percorre todo o ambiente.

A escolha pelo Cinza Puro foi fundamental para conferir o visual clássico do projeto, uma vez que esses painéis de MDF têm acabamento matte, tornando o visual mais clean e sóbrio. Kátia Herzog cuidou para que as peças de marcenaria tivessem acabamento com meia esquadria, no qual são feitos cortes de 45° na espessura do painel, criando cantos perfeitamente unidos, sem marcas. Na estante, as bordas receberam espelhos para dar ainda mais elegância para a mobília.

A arquiteta criou ainda uma solução criativa para o teto. Os painéis Cinza Puro que se elevam pelas paredes são utilizados também para formar as sancas, dando continuidade à estética clássica e enriquecendo o visual. Assim, Kátia Herzog mostra que não é necessário excessos para compor um projeto de alta performance. O uso criativo e versátil do mesmo material pode ser justamente o diferencial de um ambiente.

Marcenaria com meia esquadria CasaCor
Decoração monocromática CasaCor
Sala de estar com decoração clássica CasaCor
Sala de estar com decoração clássica CasaCor

#publi

This image has an empty alt attribute; its file name is banner-de-projetos-1.jpg

Profissional:

Ir ao Topo