Refúgio Carioca – Um Apartamento Para Receber

Home  /  Projetos  / Refúgio Carioca – Um Apartamento Para Receber
Refúgio Carioca – Um Apartamento Para Receber2016-12-02T10:50:41-02:00
09 2016

Refúgio Carioca – Um Apartamento Para Receber

28 set, 2016 |

Project Description

Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (1)

Se existe uma palavrinha que não combina com férias é preocupação. Afinal, todo mundo precisa de um tempinho livre de stress para recarregar as energias, certo? Pensando em curtir esses momentos ao máximo, ao lado da família e dos amigos, um executivo de Belo Horizonte decidiu criar um refúgio em Ipanema, no Rio de Janeiro. O apartamento de 60 m² virou sinônimo de encontros prazerosos e períodos de lazer, o escritório Mallemont Arquitetura foi responsável por esse projeto.

Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (14) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (12) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (13)Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (9) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (4)

“Que o lugar fosse confortável para receber.” Eram essas as prioridades do proprietário. A solução foi integrar os espaços, a cozinha original mais a demolição do quarto de empregada se uniram para ser abertos para a sala. A sala de TV ganhou um sofá cama e portas de correr feitas em marcenaria, transformando em quarto de hospedes.

Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (6) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (7)

Mas a reforma não mudou o apartamento por completo. A identidade do lugar foi preservada, mantendo os elementos arquitetônicos mais interessantes do layout original, como o piso de tacos, reformamos as janelas de madeira e fizemos a recuperação da parede de tijolinho. Esses tijolos são originais da construção e foram descascados e ganharam uma iluminação para ficar em destaque.

Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (18) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (19) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (17) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (16) Mallemont Arq - Fotos Felipe Vidal (15)Projetos-cadastre-se

Felipe Vidal

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Referência No Estilo Escandinavo

Compartilhar no WhatsApp Se existe uma palavrinha que não combina com férias é preocupação. Afinal, todo mundo precisa de um tempinho livre de stress para... Leia mais +