Pensado Para Valorizar as Obras de Arte

Home  /  Projetos  / Pensado Para Valorizar as Obras de Arte
Pensado Para Valorizar as Obras de Arte 2019-03-01T15:35:06-03:00
03 2019

Pensado Para Valorizar as Obras de Arte

05 mar, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Foi aos poucos que o casal de proprietários desse apartamento de 400m² no Leblon ganhou confiança no trabalho nas arquitetas Cristina e Laura Bezamat, do escritório Bezamat Arquitetura. O imóvel foi comprado na planta e, na época, os moradores na faixa dos 50 anos, com dois filhos, sendo que a filha adolescente ainda mora com eles, pediram algumas alterações no projeto original. Insatisfeitos com o resultado, eles chegaram ao escritório por indicação e a princípio solicitaram que fossem reformados apenas os ambientes principais. O processo teve início em 2015 e avançou à medida que os clientes testemunharam o trabalho das arquitetas, que acabam de entregar a reforma completa.

A ideia principal do projeto foi desenvolver ambientes confortáveis, levando em consideração que a família possui uma vida social agitada e costuma receber muitos convidados. Todos os ambientes foram cuidadosamente estudados, mas a área social recebeu especial atenção, já que, como empresário, o morador também promove reuniões de negócios em casa. A marcenaria desenhada pelas arquitetas é um dos destaques, já que foi um elemento essencial na transformação e setorização do apartamento.

Produzir uma decoração que atendesse às expectativas dos clientes foi uma conquista para nós. Quando fomos contratadas, eles queriam fazer pequenas modificações em um apartamento que já consideravam pronto. Precisamos avançar lentamente, conquistando a confiança deles, para que, ao final do processo, atingíssemos este resultado.

Após a finalização do projeto comandado pela dupla, o apartamento conta com living, varanda fechada, sala de jantar, escritório, home theater, lavabo, três suítes com closet (do casal, da filha e de hóspedes), cozinha e anexos de serviço. Os ambientes da área social são totalmente integrados, e grandes portas de correr separam o escritório e o home theater do living quando é necessário mais privacidade. No dia-a-dia, por sua vez, estes ambientes, incluindo a varanda, que foi integrada à sala com a instalação de cortinas de vidro, formam uma única, espaçosa e ampla área de convivência.

A decoração foi toda pensada para valorizar a coleção de arte dos moradores, que conta com obras de artistas consagrados como Abraham Palatinik, Portinari, Carlos Vergara, Gonçalo Ivo e Burle Marx, entre outros. Parte do mobiliário, que é relativamente novo, foi aproveitado à pedido dos clientes. Foram acrescentadas peças de design brasileiro, cujo critério foi criar um ambiente que sustentasse a coleção de arte presente no imóvel. Dentre os escolhidos, há peças assinadas por Jader Almeida, Etel Carmona, Eliane Pinheiro, Marcus Ferreira, Jorge Zalszupin, entre outros, além de uma cômoda do Antiquário Arnaldo Danemberg.

Fotos:  MCA.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Acolhedor Com Pegada Retrô

Compartilhar no WhatsApp O apartamento de 180m² com pé-direito alto localizado em um prédio super charmoso de 1929, no Flamengo, pertence a um casal de... Leia mais +

Decoração Contemporânea

Compartilhar no WhatsAppUm casal entre 50 e 60 anos, ele empresário e ela trabalha na área de turismo, com uma filha em torno de 30 anos, foram apresentados... Leia mais +

Funcionalidade e Charme

Compartilhar no WhatsApp Um casal jovem, entre 30 e 40 anos, com dois filhos, procurou o escritório Bezamat Arquitetura para uma reforma no compacto... Leia mais +