Paulo Azevedo, Sala Íntima com Amorim – CASACOR SP

Home  /  Projetos  / Paulo Azevedo, Sala Íntima com Amorim – CASACOR SP
Paulo Azevedo, Sala Íntima com Amorim – CASACOR SP 2019-07-10T18:03:24-03:00
07 2019

Paulo Azevedo, Sala Íntima com Amorim – CASACOR SP

08 jul, 2019 | Mostras, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo arquiteto Paulo Azevedo para a CasaCor SP 2019 é a Sala Íntima. O ambiente é repleto de referências, cores, texturas e história. Tudo isso busca reafirmar a identidade da cliente idealizada: uma mulher madura, na faixa dos seus 40 anos, amante de moda, design e arte.

A atmosfera do projeto tem um perfume da década de 70 e 80, que complementa perfeitamente a base clássica e tem como resultado um projeto atemporal e neutro, com despretensiosas pinceladas de cores, texturas e formas.

Através de elementos estéticos tradicionais como a forração das paredes em veludo de algodão verde acinzentado e as portas de desenho clássico executadas em carvalho ebanizado, a ideia de sobriedade e tradição se contrasta aos móveis de design moderno e contemporâneo, como a poltrona modernista em fibra de vidro do designer Percival Lafer.

A enorme janela que clareia o ambiente todo, também abraça o sofá de leitura repleto de almofadas que compõem um interessante mix de estampas e texturas. Enquadrado em um grande nicho espelhado, o bar é arranjado sobre uma mesa vestida por um rustico tapete.

O contraste entre a rusticidade do tapete e o brilho do espelho estabelece uma brincadeira equilibrada de texturas. Uma fotografia contemporânea sobreposta ao espelho do bar reforça esse contraste. Um item no décor que chama atenção é a cortina, da Amorim, que se adapta aos inúmeros estilos e necessidades da moradora.

Na direção oposta ao bar, temos uma escrivaninha em laca cor de pergaminho que compõe um local ideal para estudo e esboços. A mesa, de linhas retas e puras, acomoda uma elegante cadeira de escritório da década de 70, em acrílico transparente. Defronte a ela, uma cadeira de birô em madeira do século passado proporciona a ideia da decoração com memória afetiva.

Fotos: Marco Antonio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Estúdio do Escritor – CASACOR 2018

Compartilhar no WhatsAppO ambiente assinado pelos arquitetos Paulo Azevedo e Paula Bignardi para a CASACOR São Paulo é o Estúdio do Escritor. O espaço de... Leia mais +