08 2014

Open House | Isabela E Felipe

11 ago, 2014 |

Project Description

 

Parede de lousa coberta de desenhos e recados carinhosos, tijolos aparentes, objetos divertidos por todos os cantos e toques handmade. Falando assim já fica claro que nesse apartamento vive um jovem casal antenado, criativo e de bem com a vida. Ela, figurinista, tem um olhar apurado para tudo o que é belo. Ele, que trabalha com filmagem e edição de vídeo, compartilha o mesmo dom da namorada. Não é à toa, então, que Isabela Marques e Felipe Alfieri caíram nas graças dos internautas com o blog Dele e Dela, onde dividem com seus leitores um pouco de suas experiências, viagens e, claro, sua linda morada.

PARA COMEÇAREM A VIDA A DOIS, FALTAVA APENAS O APARTAMENTO PERFEITO.

Cada um dos 55 m² do apê recebeu toques especiais dos moradores, que participaram de perto de todas as etapas da reforma. Além disso, a dupla, que não resiste em colocar a mão na massa, abusou da criatividade em projetos “faça você mesmo” que garantiram ainda mais personalidade aos espaços. Mas nem tudo foi um mar de rosas, confessam: “O processo de decoração foi bem divertido. A parte ruim e estressante foi a reforma. Nunca mais queremos passar por outra!”, brinca Isabela.  

 

Decoração de: Sala de estar - varanda integrada; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - cozinha integrada; Casa de ValentinaDecoração de: Varanda  - jardim vertical; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - poltrona patch work; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar - parede de tijolos aparentes; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha integrada - luminárias pendentes brancas; Casa de Valentina

 

Antes mesmo de começarem a procurar, o lar dos sonhos de Felipe e Isabela já tinha endereço fixo: o bairro da Pompeia. Com a ajuda de um corretor, visitaram algumas opções pelos arredores, até o dia em que encontraram o imóvel ideal. “Logo que chegamos ao hall de entrada, já sabíamos que seria ele.”, contam. O compacto, mas bem distribuído apartamento tinha o tamanho perfeito para os seus novos moradores, vista apaixonante e um quarto extra para ser transformado em home office – essencial para os dois, que trabalham em casa.

 

As ruas tranquilas e o clima do interior convenceram o casal de que aquele era o lugar para eles. “Ao percorrer o bairro, você até esquece que está em São Paulo. Em pouco tempo que moramos aqui, já somos amigos do pessoal da padaria, pizzaria e também dos vizinhos”, contam realizados. Com a primeira etapa finalmente resolvida, partiram logo para a parte mais animada: a transformação do imóvel em um lar doce lar.

 

Decoração de: Detalhes  - Decoração de: Detalhes  - placa de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - paree de lousa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - chabeiro personalizado; Casa de ValentinaDecoração de:  - BANNER 08

 

A primeira grande mudança – e talvez a mais complicada – foi a reforma da varanda. Como a sala de estar era um pouco apertada para o gosto dos dois, resolveram integrar os metros da varanda ao living, que passou a abrigar a mesa de jantar. Para isso, o piso precisou ser nivelado e a sacada envidraçada. Apesar de todo o trabalho – e muita paciência – o espaço passou a ser a solução de decoração que mais se orgulham.

 

O décor alegre e cheio de toques pessoais comprova a personalidade criativa que Isabela e Felipe compartilham. A mesa de centro, por exemplo, foi feita por eles: “Ela era um palet comum e cru, que incrementamos colocando um espelho por cima”. E os toques DIY não param por aí. Diversos objetos que compõem os cômodos tem o dedo artístico da dupla, como a caixa de madeira personalizada, que acomoda a sua coleção de discos de vinil. “O que faz da nossa casa um lar é o fato de termos escolhido e acompanhado tudo na sua transformação, ficando assim, perfeita para nós!”.

 

Decoração de: Corredor  - parede de tijolos; parede de lousa; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - caixa de madeira; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - hme office; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes  - poster ; Casa de ValentinaDecoração de: Quarto de casal - almofadas coloridas; Casa de Valentina

 

Curtiu? Então calma que ainda não acabou! Aqui na nossa galeria abaixo você encontra mais fotinhos do apê. E se quiser ter um pouquinho da alegria da Isabela e do Felipe na sua casa, não deixe de conferir a seleção de produtos que eles fizeram AQUI!

 

Fotos: Julia Ribeiro