O Apê do Jogador Diego Tardelli

Home  /  Projetos  / O Apê do Jogador Diego Tardelli
O Apê do Jogador Diego Tardelli 2018-04-17T18:27:40+00:00
04 2018

O Apê do Jogador Diego Tardelli

17 abr, 2018 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Diego Tardelli, jogador de futebol, atualmente vivendo na China, queria um projeto para acomodar a família, para receber confortavelmente os amigos e descansar. Solicitou ao escritório Maraú design Studio ambientes bem claros, com a cor branca predominante, um espaço para guardar seus troféus e valorização da vista, já que o apartamento é frente mar.

A ideia do cliente era fazer algo muito aconchegante, porém, a cor era uma exigência e apesar de o “Total white” ser uma tendência, o escritório considera que ele sozinho deixa o ambiente frio. Por isso, utilizaram o mar como referência, o layout do apartamento foi desenvolvido para interagir com o mar, trabalhando a volumetria e as sombras nos revestimentos e texturas.

Trouxemos elementos decorativos no tom verde ciano para trazer o mar para dentro do apartamento e o cliente amou a ideia. Por fim, investimos em várias peças de design para dar personalidade ao projeto.

O projeto desse apartamento foi feito em duas etapas, primeiro o escritório de arquitetura Arteprojeto executou a obra e o primeiro layout para junção de dois apartamento. No primeiro layout, constavam duas portas de vidro bem no centro da sala para dividir os espaços e preservar os ambientes.

Um dia, eu fui fazer uma visita a obra e eles haviam acabado de quebrar todas as paredes, então quando
entrei e vi a luminosidade que circulava em todos os ambientes, a vista do mar e a ventilação, pedi alteração do projeto na mesma hora. Integração vem sendo usada em vários tamanhos de imóveis e além de auxiliar em todos esse fatores citados, ela muda a forma com que a família se relaciona. Fora a amplitude que conquistamos.

Como o cliente gosta muito da vista, as profissionais colocaram duas cadeiras especiais no projeto, uma namoradeira balanço da Tidelli pendurada no teto e uma poltrona Jangada para pura contemplação. Essas peças se tornaram a atração principal da casa, fazendo a alegria de quem visita a família. Para o escritório, se tornaram o elemento surpresa do projeto.

Fotos: Daniella Buzzi.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Cozinha Dinamarquesa – CASACOR SC 2018

Compartilhar no WhatsAppO ambiente assinado pelo escritório Maraú Design Studio para a Casa Cor Santa Catarina – Itapema 2018 é a Cozinha... Leia mais +