Murad + Sarriá Arquitetura e Bárbara Barbi Arquitetura, Oca – CasaCor Minas

Home  /  Projetos  / Murad + Sarriá Arquitetura e Bárbara Barbi Arquitetura, Oca – CasaCor Minas
Murad + Sarriá Arquitetura e Bárbara Barbi Arquitetura, Oca – CasaCor Minas2019-09-16T19:06:52-03:00
09 2019

Murad + Sarriá Arquitetura e Bárbara Barbi Arquitetura, Oca – CasaCor Minas

16 set, 2019 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Os escritórios Murad + Sarriá Arquitetura e Bárbara Barbi Arquitetura assinam nesta edição da CasaCor Minas a Oca. Eles venceram a edição mineira do Archathon, concurso de arquitetura e interiores voltado para profissionais em início de carreira, e a premiação rendeu o ambiente externo de 200m² na mostra.

A área externa foi concebida para proporcionar ao público uma experiência sensorial e de conexão intensa com a natureza. No centro dela se ergue uma estrutura vertical montada a partir de 420 ripas de metal oxidado, em forma de caracol, sobre um piso mais elevado que, juntos, formam um conjunto arquitetônico de design totalmente orgânico, no estilo Burle Marx.

Essa área central, mais acolhedora, lembra uma oca estilizada no meio de uma pracinha contemporânea e servirá de ponto de encontro para os visitantes.

Bem em frente, um extenso corredor de linhas retas – fechado ao fundo com um painel ripado espelhado – foi estrategicamente posicionado para refletir as cores, as luzes e o movimento da mostra. Balanços fixados no teto dessa construção dão indícios dos pontos instagramáveis mais disputados do espaço.

Fotos: Gustavo Xavier.

Profissionais: