Moderno e Clean

Home  /  Projetos  / Moderno e Clean
Moderno e Clean 2019-06-13T18:01:07-03:00
06 2019

Moderno e Clean

13 jun, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O casal com três crianças desejava mudar para um apartamento moderno e clean, com espaços atemporais e funcionais. Como estão sempre rodeados de familiares e amigos, precisavam de espaços amplos e confortáveis para recebê-los. Eles escolheram o escritório Samira Jarouche Architecture + Interiors para assinar o projeto de 264m², em São Paulo.

Foram removidas todas as portas de vidro da sala que davam acesso para as varandas, com isso a viga ficou aparente. E ali foi criado um elemento plástico de impacto visual, valorizando todo contexto do projeto. 

O principal desafio da arquiteta foi integrar todas as áreas sociais de uma forma harmoniosa e segmentada. As portas que separavam as varandas da sala foram removidas para ampliar o ambiente, que se tornou mais aconchegante. As modificações arquitetônicas foram feitas para viabilizar as circulações, aumentar o espaço útil, facilitar o dia a dia do cliente e valorizar o imóvel.

Uma das alterações realizadas está no cozinha, onde o seu acesso era tanto pela sala de jantar quanto pela sala de estar. Como as entradas eram próximas, foi fechado um dos acessos e o ambiente ganhou mais armários. Além disso, o lavabo, que era pequeno, foi prolongado e para não ficar exposto diretamente na sala estar foi criado uma painel de madeira, que camufla a porta.

Fotos: Henry Lopes.

Profissional: