Loft com Decoração Minimalista

Home  /  Projetos  / Loft com Decoração Minimalista
Loft com Decoração Minimalista2020-11-18T09:56:57-03:00
11 2020

Loft com Decoração Minimalista

18 nov, 2020 | Lofts, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Escritório: Bruna Pires Arquitetura
Área: 120m²
Local: São Paulo – SP
Fotos: Manuel Sá / Divulgação

O proprietário deste loft no bairro Panamby em São Paulo, contatou a arquiteta Bruna Pires para deixar a área social mais integrada, e atualizar a decoração. Utilizando conceitos minimalistas como premissa, a paleta de cores sugerida pela profissional foi o cinza, branco e preto, aliados à madeira e acabamentos como o tijolo a vista em tom alvejado, que remete aos famosos lofts nova iorquinos.

Foi desafiador fazer com que o cliente entendesse as escolhas sem ver tudo pronto. Assim que o rack em pau-ferro chegou, por exemplo, ele estranhou um pouco, mas foi só começarmos a incluir as outras peças, para ele se apaixonar por cada detalhe!

A escada e a iluminação aparente na cor preta, reforçam a atmosfera contemporânea do estar. Assim como o rack, o mobiliário foi desenhado pela arquiteta, que escolheu uma sobreposição de tapetes para integrar o cômodo, que mesmo sendo comprido, ficou bem aconchegante.

No lavabo, um mix com pastilha hexagonal branca no piso e tijolo de cerâmica a vista na parede, são repartidos por um filete preto para dar acabamento, acentuando a atmosfera minimalista. Por fim, a cuba retrô e o espelho redondo, dão charme e personalidade ao espaço.

Fotos: Manuel Sá / Divulgação

Profissional:

Ir ao Topo