Living Para Rezar e… Amar! | CASACOR SC 2017

Home  /  Projetos  / Living Para Rezar e… Amar! | CASACOR SC 2017
Living Para Rezar e… Amar! | CASACOR SC 2017 2017-10-05T15:15:24-03:00
09 2017

Living Para Rezar e… Amar! | CASACOR SC 2017

21 set, 2017 | Mostras, De 50 a 100 m2

Project Description

Inspirados pelas catedrais góticas, os arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler criaram para a edição 2017 da CASACOR Santa Catarina o Living para rezar e… Amar! A persona que deu o start para a criação do ambiente foi elaborada após Anna visitar a Duomo di Milano, catedral gótica de Milão, na Itália, onde costuma ir com frequência.

Na volta ao Brasil, a arquiteta já tinha em mente qual seria o ponto de partida da dupla para criar o ambiente de 62 m² – uma grande tela street art encomendada ao artista plástico e grafiteiro Driin Pedro, inspirada na Duomo di Milano.

A ideia é que o espaço esteja envolto na aura que permeia as grandes catedrais, mas sem remeter ao aspecto religioso. Por isso, criamos um projeto que mistura o clássico e o rústico, sem a rigidez típica desse estilo. O living é leve, despojado e diz muito sobre a personalidade de quem o ocupa.

As paredes laterais foram descascadas revelando os tijolos maciços, originais da obra centenária que abriga a mostra. O material deu o ar de informalidade pensado para o ambiente, fazendo contraponto aos dois janelões que lembram os vitrais de uma catedral.

Em toda a extensão da outra parede, a estante da biblioteca chama a atenção não somente pela sua grandiosidade, mas também pela geometria circular com seus nichos, compondo um surpreendente mosaico. Já a lareira foi totalmente revestida em aço corten. No restante do ambiente, inclusive no teto, a madeira no tom castanho e o papel de parede linho predominam no espaço.

Peças exclusivas, como o lustre com 4 metros de extensão, que conta com 22 cúpulas irregulares, o tapete especialmente criado para o espaço, a grande biblioteca e a lareira levam a assinatura de Anna Maya. Elas se misturam a outros itens de design assinado, como a mesa Água, de Domingos Tótora, o sofá Underconstruction, de Pedro Franco (lançado este ano no Salão de Milão), e a mesa da linha Toys, criação de Jayme Bernardo fabricada pela América Móveis. Para completar o clima de aconchego, a iluminação automatizada e dimerizada cria um efeito cênico, proporcionando relaxamento e conforto visual. Fotos: Sidney Kair.

Salvar

Salvar

Salvar

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Tons Fortes

Compartilhar no WhatsAppA arquiteta Anna Maya assina o projeto desse apartamento de 170m² em Florianópolis. O imóvel tem uma vista privilegiada do mar e... Leia mais +

Um Apê Cheio de Estilo

Compartilhar no WhatsApp Um casal de médicos, com um filho, procurou o escritório Anna Maya por indicação de amigos. Na conversa inicial, os clientes... Leia mais +

Duplex na Praia

Compartilhar no WhatsApp Os clientes procuraram o escritório Anna Maya e Anderson Schussler Arquitetura e Interiores para integrar o living no pavimento... Leia mais +