Linhas Retas

Home  /  Projetos  / Linhas Retas
Linhas Retas 2019-04-18T09:39:33-03:00
04 2019

Linhas Retas

18 abr, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

Um jovem e descolado casal procurou o escritório MNBR Arquitetos para assinar o projeto do apartamento de 88m², no Ipiranga, São Paulo. Os pisos funcionais foram escolhidos pela praticidade e pela facilidade no dia a dia com o cachorro da família .

Os profissionais investiram no contraste entre materiais rústicos e finos. O piso em cimento queimado e as paredes em bloco de concreto harmonizam de forma única com a marcenaria em madeira nogueira, laca branca, azul e preta.

Em um apartamento com bastante cinza e madeira, muitas linhas retas, elas quebram a geometria e trazem vida e movimento ao ambiente.

O principal desafio para o escritório foi a execução das paredes de tijolos de concreto. Normalmente em execução de alvenarias a parede é executada e após isso o eletricista e o encanador fazem os rasgos pontuais para passagem e fixação de suas respectivas tubulações.

Neste caso, como não haveria acabamento de pintura foi preciso fazer um processo diferente, deixando cada ponto (elétrica e hidráulica) com espera no piso e conforme a alvenaria foi subindo o eletricista e o encanador trabalharam junto com o pedreiro.

Um dos destaque do projeto é o home office, que já tem o planejamento de virar um quarto de bebê no futuro, quando a família resolver aumentar.

Fotos: Daniel Lee – @electroma.core.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Ousado Para Locação

Compartilhar no WhatsApp A cliente do escritório MNBR Arquitetos é uma investidora e arquiteta estrangeira que adquiriu o apartamento de 60m² na Vila... Leia mais +

Convidativo e Aconchegante

Compartilhar no WhatsApp A cliente procurou o escritório MNBR Arquitetos com o desejo de ter um quarto maior e com um banheiro generoso, tipo um quarto de... Leia mais +

Atualização Total

Compartilhar no WhatsApp O cliente pediu ao escritório MNBR Arquitetos uma revolução total no apartamento antigo de 90m², em São Paulo. Mas o maior... Leia mais +