Layout Inusitado e Cores Quentes

Home  /  Projetos  / Layout Inusitado e Cores Quentes
Layout Inusitado e Cores Quentes2018-02-16T16:44:00-02:00
02 2018

Layout Inusitado e Cores Quentes

17 fev, 2018 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

O escritório Clarissa Strauss Atelier de Arquitetura teve total liberdade na criação e desenvolvimento desse layout. O apartamento já estava com as alvenarias, cozinha, closet e os pisos definidos, e eles entraram com um layout inusitado, cores quentes, iluminação, paisagismo e a decoração.

Segundo o escritório o principal desafio foi trabalhar em um ambiente com dimensões tão enxutas, 54 m². Por isso, aproveitaram todo o potencial do espaço com várias opções de layout, experimentando como seria vivido em sua totalidade.

Foi incrivelmente rico o processo! Conseguimos criar 3 ambientes independentes e ao mesmo tempo integrados no living. Da mesa de jantar e do sofá conseguimos assistir a TV com o mesmo conforto.

A maior intervenção de arquitetura no espaço foi a criação de uma divisória de madeira e palha, fornecida pelo Emporio Beraldin, que resolveu diversas questões entre a cozinha, lavanderia e a área social e ao mesmo tempo não perdeu a transparência e leveza. Os móveis também foram selecionados um a um pelos profissionais, todos personalizados e com dimensões apropriadas ao espaço.

Outra sugestão incrível foi como resolvemos “desaparecer” um viga de concreto existente no living : pintamos em uma cor mais escura e demos a volta em todas as paredes e teto formando um barrado alto, assim mimetizamos a danada da viga! Rsrs

Uma dica do escritório é não ter medo de ousar nas cores em ambientes pequenos, pois valorizam e dão personalidade ao seu espaço. Usar móveis com visual leve e confortáveis também é muito importante, pois tudo será de muito uso.

Fotos: Salvador Cordaro.

Profissional: