InTown Arquitetura, Loft Mobili com Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / InTown Arquitetura, Loft Mobili com Cosentino – CASACOR SP 2019
InTown Arquitetura, Loft Mobili com Cosentino – CASACOR SP 2019 2019-06-10T17:29:16-03:00
06 2019

InTown Arquitetura, Loft Mobili com Cosentino – CASACOR SP 2019

10 jun, 2019 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo escritório InTown Arquitetura para a CasaCor SP 2019 é o Loft Mobili. O espaço de 108m² tem a mobilidade como ponto de partida. A arquitetura é itinerante, pois o rápido e inteligente sistema construtivo permite que sua estrutura metálica seja transportada semipronta para ser remontada em qualquer lugar em um prazo de três a quatro meses.

Toda a montagem do módulo foi feita com parafusos, descartando o uso de soldas e o desperdício de materiais que, inclusive, foram reaproveitados do ambiente do escritório na CASACOR Rio de 2018. As divisórias foram executadas com painéis de gesso acartonado e a fundação pensada sem perfuração do solo, com elementos em equilíbrio, somente apoiados e com contrapesos.

O uso de cobogós permite a ventilação natural e as claraboias a entrada de luz. Toda a cobertura do ambiente é plana e recebeu uma manta que reflete 95% da luz solar e reduz a sensação térmica em seu interior. Para a escolha dos revestimentos, diferentes texturas no teto demarcam a área privada e social. Madeira para a suíte e textura para a cozinha e sala de estar/home.

O destaque do ambiente são as bancadas da Cosentino, a da cozinha Dekton Tundra e a do banheiro Dekton Sogne. O material é altamente resistente graças à sua baixa porosidade, resistindo a manchas acidentais devido à utilização doméstica e aos agentes químicos. Mesmo as manchas difíceis como vinho, café, tinta e ferrugem podem ser limpas facilmente.

Fotos:MCA Estudio.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Uma Fazenda Aconchegante

Compartilhar no WhatsApp Os proprietários procuraram o escritório InTown Arquitetura, pois gostariam que a casa na região serrana do Rio de Janeiro tivesse... Leia mais +