Hora Do Chá

Home  /  Projetos  / Hora Do Chá
Hora Do Chá 2017-10-31T02:18:32-03:00
06 2014

Hora Do Chá

26 jun, 2014 |

Project Description

 

Nada consegue ser mais relaxante do que um chá bem quentinho em uma tarde gelada de inverno, né? Preparar uma xícara da bebida é uma ótima oportunidade para deixar de lado as preocupações e só aproveitar. Junte a essa equação um delicioso pedaço de bolo, uma manta confortável e o seu livro favorito e pronto… Seu momento relax está completo – e perfeito! Se você ainda não caiu nas graças desse prazeroso ritual da estação, então que tal conhecer um pouco mais sobre o assunto?

 

Chá da tarde, Jogo de chá de vidroChá da tarde Xícara de chá de vidroChá da tarde, Jogo de chá de porcelana azul

 

Essa bebida milenar de origem chinesa se tornou um costume diário em países europeus, como a Inglaterra, por exemplo. Uma das mais antigas casas de chás do país é a Fortnum & Mason, que abriu as portas em 1707 e desde então tem um importante papel na história do chá das cinco inglês.

 

Na frança, a casa de chás Mariage Frères ganhou prestígio mundial, cultivando sabores muito especiais desde o século XVII e até hoje é considerada uma das melhores marcas do mundo! Para você ter uma ideia da importância da família Mariage na história francesa, foram eles que deram início ao comércio de chás e especiarias com a Índia.

 

Voltando lá para o oriente, mais especificamente para Cingapura, outra marca de chás vem se consolidando como uma das mais luxuosas do mercado: é a TWG Tea Company, que vende alguns dos chás mais caros do mundo, como o chá com gotas de ouro.

 

Hoje em dia, aqui mesmo em terras tupiniquins, conseguimos encontrar uma variedade enorme de tipos e sabores da bebida, importados, nacionais, embalados em sachês ou blends soltos. A tendência do momento são os chás gourmet, que transformaram o ritual de infusão das folhas de chá em uma experiência super charmosa, cronometrada e tudo!

 

Chá da tarde, chá gourmet, infusor

 

Mas para servir um chá da tarde de verdade, não podem faltar os docinhos, rss…Que tal abrasileirar um pouco o formato europeu e substituir os macarons e éclairs pelo bom e velho bolinho de chuva? As opções de recheios e caldas são infinitas, além de terem um gostinho nostálgico da infância. Outras opções bacanas e bem brasileiras são os mini sonhos e os suspiros, que além de deliciosos, podem ser encontrado em qualquer padaria por aqui.

 

Chá da tarde, Jogo de chá de porcelanaChá da tarde, prato de bolo, vidro

 

 

Mas vamos combinar que para a sua mesa ficar completa, vale apostar em peças e utensílios que valorizem o décor. Canecas diferentes, bules de porcelana ou até mesmo de vidro dão o tom da experiência. Além disso, temos no mercado uma variedade enorme de infusores divertidos e modernos, dos mais variados formatos e outros apetrechos próprios para o preparo da bebida. Ahhh… além disso, as próprias latas que servem de embalagem para os produtos são incríveis e vão ficar super charmosas decorando a sua cozinha!

 

Chá da tarde, Bule de cháCHá da tarde, Jogo de chá azul e brancoChá da tarde, bule rosaChá da tarde, jogo de chá pastelChá da tarde, colher de cháChá da tarde, jogo de chá de vidroChá da tarde chaleira douradaCHá da tarde lata de chá

 

Tá faltando charme na sua mesa? Então vem garimpar com a gente!

 

Pinterest | The Fab Guide | Frosted Petticoat | Flickr | Etsy | Sal de Bolinha