Hayasaki Arquitetura, Arena CASACOR com Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Hayasaki Arquitetura, Arena CASACOR com Cosentino – CASACOR SP 2019
Hayasaki Arquitetura, Arena CASACOR com Cosentino – CASACOR SP 2019 2019-07-04T20:32:39-03:00
07 2019

Hayasaki Arquitetura, Arena CASACOR com Cosentino – CASACOR SP 2019

04 jul, 2019 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo escritório Hayasaki Arquitetura para a CasaCor SP 2019 é a Arena CASACOR. O espaço de 400m² é um dos maiores da mostra e foi pensado para receber eventos e está distribuído em cinco ambientes: hall, living, auditório, sala de relacionamento e um jardim tropical.

O arquiteto Fabiano Hayasaki e a designer de interiores Tania Hayasaki trabalharam para que o ambiente além de funcional fosse acolhedor, onde as pessoas queiram ficar para ver uma palestra, um bate-papo ou mesmo relaxar contemplando a linda área externa projetada pelo arquiteto e com paisagismo da Allamanda Paisagismo. No jardim, uma enorme variedade de vasos de cimento e de plantas dá espaço para os dois lagos com peixes ornamentais.

O ambiente conta com dois destaques da Cosentino: a lareira em Dekton Kelya, uma tonalidade inspirada nos mármores escuros com riscas claras, e a bancada do banheiro, em Silestone Calacatta Gold, uma cor constituída por um fundo branco através do qual se intercalam largas nuances cinzentas com brilhos dourados inesperados.

Na sala de relacionamento, o piso é aquecido. Considerado inovador e sustentável por ser muito mais eficiente do que o sistema elétrico, a solução a gás natural fornecida proporciona conforto térmico aos convidados. Depois de instalado, o piso conta com um termostato que garante a temperatura desejada no ambiente.

Elementos artesanais também aparecem no projeto com destaque para as luminárias decorativas, feitas especialmente para o ambiente e revestidas uma a uma com folhas de ouro com técnicas decorativas usadas em igrejas, foram aplicadas em média por 3.000 folhas de ouro. A designer Luciana Martins Rosa assina as peças e estudou o espaço para criar uma brincadeira de luz e sombra que ao anoitecer proporcionará um efeito de luz único ao espaço.

Fotos: Victor Eleutério.

Profissional: