Gustavo Paschoalim, Living do Restaurante com Amorim e Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Gustavo Paschoalim, Living do Restaurante com Amorim e Cosentino – CASACOR SP 2019
Gustavo Paschoalim, Living do Restaurante com Amorim e Cosentino – CASACOR SP 20192019-07-19T11:01:37-03:00
07 2019

Gustavo Paschoalim, Living do Restaurante com Amorim e Cosentino – CASACOR SP 2019

19 jul, 2019 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo Gustavo Paschoalim para a CasaCor SP 2019 é o Living do Restaurante. O espaço de 600m² conta com três ambientes: living, lounge do restaurante e o salão principal. A ideia é que ao entrar neste ambiente o visitante já se sinta confortável e em casa, sendo recepcionado por um aconchegante hall e um living clássico.

A principal inspiração para este projeto foi usar a arquitetura das residências da região dos Hamptons com o estilo de vida cosmopolita de Manhattan, ambas nos Estados Unidos. É um mix de estilos entre o contemporâneo e o clássico.

A lareira tem design inspirado no século 19 e foi executada em Dekton, da Cosentino, material tecnológico resistente ao calor. Ao centro, as bancadas em ilha, também em Dekton, acomodam o buffet e se destacam no ambiente.

À esquerda do hall temos o lounge do restaurante, um charmoso espaço que conta com um bar, onde os visitantes podem relaxar enquanto tomam um bom drink. O espaço tem mobiliário criado pelo arquiteto e as cores preto e branco como as principais. As duas poltronas pretas em couro envelhecido fazem uma bela composição com o sofá de sarja off-white e com o tapete étnico P&B.

Com um estilo de decoração voltado para a agitada Nova Iorque, o salão principal, que acomoda 120 pessoas, é separado por uma imponente cortina, dando privacidade quando fechada e integrando os ambientes quando aberta. Os sofás de veludo na cor laranja, que promove sensação de acolhimento e auxilia na boa digestão, adiciona brilho e evoca o perfume vintage.

Duas salas privativas no final do salão, que servem até 14 pessoas cada, foram feitas exclusivamente para receber grupos privativos. Também separadas por uma cortina, quando abertas tornam-se apenas uma. As fotos que dão muita personalidade aos ambientes são MBelfort e Gabriel Wickbold. A área externa, tanto na entrada quanto na lateral, tem toldos da Amorim

O grand finale fica por conta da agradável varanda de 100 m², que conta com paisagismo por Frederico Cançado Paisagismo e é a junção do simples e romântico. O jardim tem um conceito provençal, conhecido como “shabby chic” natural, com um desenho clássico. A intenção é cultivar o gosto por uma refeição ao ar livre acompanhada de pratos bem temperados e regados com um bom vinho, como se o tempo parasse naquele momento de paz.

Fotos: Divulgação.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Lounge Sensações – CASACOR 2018

Compartilhar no WhatsApp O ambiente assinado pelo Gustavo Paschoalim para a CasaCor SP 2019 é o Living do Restaurante. O espaço de 600m² conta com três... Leia mais +