Gustavo Martin, Les Hérons com Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Gustavo Martin, Les Hérons com Cosentino – CASACOR SP 2019
Gustavo Martin, Les Hérons com Cosentino – CASACOR SP 2019 2019-07-18T14:13:59-03:00
07 2019

Gustavo Martin, Les Hérons com Cosentino – CASACOR SP 2019

18 jul, 2019 | Mostras, Até 50 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo Gustavo Martin para a CasaCor SP 2019 é o Les Hérons. O espaço de 49m² é inspirado na art deco que marcou lobbys icônicos dos hotéis do início do século 20 e foi criado para recepcionar os convidados de uma casa, é uma zona de relaxamento onde acontecem pequenos encontros ou curtas esperas.

O conceito principal do projeto é trazer a sensação de bem estar daqueles que por ali circulam.

O ambiente é tomado por uma estampa de garças estilizadas em tecido, material característico do estilo escolhido. Materiais nobres e acabamentos quase que milimétricos transportam para a atualidade uma época marcada pelo glamour. O destaque do projeto é o painel feito em Sensa Vena Oro, da Cosentino, que tem como características essenciais manter a superfície em bom estado e com máxima funcionalidade.

Sem deixar a sustentabilidade de lado, o arquiteto escolheu um revestimento para o piso que é resultado do reaproveitamento de materiais, formado por partículas de insumos como argila, descartes de insumos de obras, restos de vidros e etc, que são triturados ou peneirados e se transformam em um revestimento de design exclusivo, charmoso e moderno. A cor escolhida é o carvão, inspirado no cinza escuro da fumaça e no brilho do ônix, com partículas que remetem ao dourado do âmbar.

Fotos: Renato Navarro.

Profissional: