Felipe Hess, Cucina Pietra com Grupo SCA – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Felipe Hess, Cucina Pietra com Grupo SCA – CASACOR SP 2019
Felipe Hess, Cucina Pietra com Grupo SCA – CASACOR SP 2019 2019-06-17T18:42:51-03:00
06 2019

Felipe Hess, Cucina Pietra com Grupo SCA – CASACOR SP 2019

17 jun, 2019 | Mostras, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pelo escritório Felipe Hess Arquitetos para a CasaCor SP 2019 é a Cucina Pietra. Um espaço de 85m² com uma estética neutra, onde a essência do espaço remete a um plano limpo e ao mesmo tempo bem detalhado com o uso de materiais que evidenciam a tecnologia da marca, sendo destaque, as frentes em Slimstone.

Não queríamos uma cozinha tradicional, pois acreditamos que a CASACOR pode e deve ser um espaço de experimentações.

Em torno de uma ilha central que abriga a área de cocção, preparo e espaço para refeições rápidas, foram distribuídos armazenagem e eletrodomésticos. Irregular e exclusiva, a coifa de concreto também chama a atenção, já que ela parece sair do teto. Seguindo a proposta de um ambiente minimalista e leve, as únicas peças soltas são as três banquetas, desenhadas pelo arquiteto finlandês Alvar Aalto.

No piso, o ladrilho hidráulico cinza parece se fundir aos demais acabamentos de mobiliário e paredes, reforçando a ideia de um espaço minimalista e contínuo. As peças são artesanais e produzidas uma a uma, o que torna o revestimento único. Todas as portas são feitas de Slimstone de acabamento Platinum Groove, do Grupo SCA, uma pedra natural que apresenta uma espessura muito fina, cinco milímetros, e isso permite que seja utilizada das mais variadas formas.

A iluminação indireta foi trabalhada para destacar os móveis e seus acabamentos, como os veios e a textura da pedra, e os outros poucos itens da decoração. O ambiente também conta com uma pequena entrada de luz natural, onde foi criado um mini terraço com horta, que dá vista para o Jockey Club de São Paulo.

Fotos: Fran Parente.

Profissional: