Casa de campo com conforto contemporâneo e essência campestre

Home  /  Projetos  / Casa de campo com conforto contemporâneo e essência campestre
11 2021

Casa de campo com conforto contemporâneo e essência campestre

17 nov, 2021 | Casas, Acima de 200 m2, Campo

Fotos: Walter Dias/ Divulgação

Escritório: Módulo 4 Arquitetura

Área: 530m² 

Local: Aliança, Recife, Pernambuco

Ano: 2020

Uma casa com todo conforto contemporâneo, mas sem perder a essência campestre. Esses eram os desejos dos clientes quando chamaram os arquitetos do Módulo 4 Arquitetura para realizar este projeto em Aliança, zona rural de Recife, Pernambuco.

“A casa foi projetada a partir da análise do terreno, onde identificamos um visual marcante: uma bela paisagem campestre com vista desimpedida do horizonte. A partir dessa leitura, surgiu a imagem de um volume longilíneo, com amplos beirais formando varandas generosas, completamente abertas e transparentes.”

Mas essas não foram as únicas escolhas influenciadas pela natureza em torno da construção.

“No terraço de entrada, o hall possui amplo beiral para proteger o espaço do sol da tarde. O terraço leva diretamente à sala de estar e jantar, e esses ambientes se abrem para uma varanda contínua e o espaço gourmet, que os orienta para a melhor vista. Além disso, os 4 quartos da casa são nascentes e privilegiados com um terraço de contemplação.”

E a decoração dos ambientes foi pensada para não entrar em conflito com a arquitetura da casa.

“O projeto de interiores tem uma atmosfera acolhedora e contemporânea, mas como a arquitetura da construção tem proporções e elementos marcantes, a ambientação não deveria disputar com ela. Por conta disso, adotamos o protagonismo compartilhado entre esses elementos e fizemos uma mistura afinada entre design contemporâneo, elementos rústicos e acervo com memória afetiva. O resultado foram espaços cheios de personalidade e essência, que remetem a história da família e da região onde está inserido o projeto.”

Além disso, o acervo da casa foi composto sobretudo por arte local.

“A ambientação dá destaque para o acervo de arte popular com peças garimpadas nas oficinas e ateliês da região: utensílios em barro, esculturas feitas com galhos secos ou esculpidas em madeira de lei e peças bordadas a mão que decoram ricamente as paredes. Os elementos contemporâneos unem-se a essas peças e deixam a decoração com uma atmosfera única.”

Fotos: Walter Dias/ Divulgação

Profissional:

Deixar um comentário

Ir ao Topo