Escritório Com Cara de Casa

Home  /  Projetos  / Escritório Com Cara de Casa
Escritório Com Cara de Casa2019-08-08T08:50:38-03:00
08 2019

Escritório Com Cara de Casa

08 ago, 2019 | Comerciais, Até 50 m2, Cidade

Project Description

Uma especialista em gestão e marketing escolheu o escritório Stefani Arquitetura para assinar a sala comercial de 40m² com vista para o rio Guaíba, em Porto Alegre. Ela não queria que o ambiente tivesse uma apresentação formal, gostaria que fosse uma extensão da sua casa.

O briefing se deu na mescla de necessidades de trabalho e dia-a-dia, com as questões de iluminação, acústica, espaço para guardar roupas, mesa para futuros funcionários, um ambiente onde fosse viável a gravação de vídeos, e claro, uma mesa onde comportasse um número considerável de pessoas para as consultorias.

Ao abrir a porta temos a sensação que o rio faz parte da sala. É possível desfrutar do movimento dos veleiros, cargueiros e um pôr do sol magnífico.

Uma das maiores dificuldades do escritório foi o Feng Shui, que nunca haviam trabalhado. Ru’hbens Spagnolo, arquiteto de formação, mas atuante no Feng Shui, passou inicialmente algumas necessidades bem importantes que gerariam impacto no projeto, e a partir das suas orientações, Stefani Arquitetura formou o layout da sala. O curto prazo também foi um desafio e a ideia de ter um custo baixo pelo fato de a sala ser alugada.

Para a decoração, o escritório conseguiu aproveitar o piso de porcelanato já existente e a laje nervurada aparente, diminuindo assim os custos e tempo de obra. Para garantir a excelência acústica, o especialista Marcos Costa Abreu colocou placas acústicas em cada cubeta da laje. A paleta de cores traz equilíbrio e conexão entre o leve o bruto presente na laje nervurada.

Fotos: Roberta Gewehr.

Profissional: