Denise Barretto, Atelier de Morar com Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Denise Barretto, Atelier de Morar com Cosentino – CASACOR SP 2019
Denise Barretto, Atelier de Morar com Cosentino – CASACOR SP 2019 2019-06-07T12:02:35-03:00
05 2019

Denise Barretto, Atelier de Morar com Cosentino – CASACOR SP 2019

28 maio, 2019 | Mostras, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pela Denise Barretto para a CasaCor SP 2019 é o Atelier de Morar. O projeto de 130m² é um espaço único, onde todos os ambientes são integrados e a arte faz parte da personalidade do projeto.

Confraternização e introspecção se alternam nesta composição, com mote em conforto, atemporalidade, poucos elementos e no respeito à sustentabilidade.

Com curadoria da própria Denise, trabalhos dos artistas brasileiros Denise Milan, Mariannita Luzzati, Hilal Sami Hilal, Herbert Baglioni, Vanderlei Lopes, Wagner Malta Tavares e Claudio Cretti, além de coleções de fotos em preto e branco, habitam as paredes e mobiliário do espaço.

A sustentabilidade é um dos focos do ambiente, e um dos três pilares do tema Planeta Casa, por isso o porcelanato de 6 mm de espessura foi fixado em estrutura metálica com colagem de cimento cola, evitando a construção com perdas enormes de energia e material.

Na bancada o Silestone Brooklyn, da Cosentino, que tem acabamento cinzento, repleto de contrastes e alternâncias de intensidade. Também da Cosentino, Dekton Laos tem resistência elevada e versatilidade para utilização, e é aplicada na lareira que se destaca no living.

À noite, acompanhadas pelos perfis de iluminação para área externa, as molduras funcionam como uma empena luminosa. A fachada se complementa na outra face do hall com a caixa dos pivôs, também de concreto.

Jabuticabeiras de um lado e um belo pocket garden, do outro, formam os pequenos jardins nos cantos do Atelier. Eles garantem a entrada de luz natural e ventilação cruzada, graças aos caixilhos pivotantes.

A afetividade, outro pilar do tema Planeta Casa, se faz presente na organização do ambiente ao redor do living, para estar com as pessoas e conversar, e também nos dois pequenos jardins, que garantem o contato com o verde.

No Atelier, o uso consciente dos materiais ultrapassa a fase de projeto e execução. Após a mostra, todo o revestimento de madeira será desmontado em módulos e remontado em outro local, com 100% de aproveitamento.

Fotos: Rômulo Fialdini.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Peças de Design Assinado e Obras de Arte

Compartilhar no WhatsApp Denise Barretto assina o projeto desse apartamento de 320m² para uma empresária e seus dois filhos adolescentes. Ela escolheu... Leia mais +

Privacidade e Aconchego

Compartilhar no WhatsApp O projeto desse apartamento em São Paulo, com 500 m², é assinado pelo escritório Denise Barretto Arquitetura, nele mora um casal e... Leia mais +

Um Quarto Com Vista Para o Campo

Compartilhar no WhatsApp A ideia do escritório Denise Barretto Arquitetura foi criar para o casal de clientes um quarto de campo suave com uma bela varanda.... Leia mais +