Decoração com madeira e tons esverdeados

Home  /  Projetos  / Decoração com madeira e tons esverdeados
Decoração com madeira e tons esverdeados2021-10-28T15:46:03-03:00
10 2021

Decoração com madeira e tons esverdeados

28 out, 2021 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Interiores contemporâneo com madeira

Fotos: Jefferson Ohara/Divulgação

Escritório: Ninha Chiozzini Arquitetura

Área: 222m²

Local: Maringá (PR)

Ano: 2021

Em muitos projetos, a escolha cuidadosa e pontual por determinados de materiais é o que enriquece o visual dos espaços. Exemplo é o apartamento projetado pela arquiteta Ninha Chiozzini no Edifício Sunset, em Maringá (SP). A decoração com madeira, vidro e tons de verde é um padrão recorrente nos espaços, o que traz uniformidade e contemporaneidade.

O projeto foi criado para um edifício da Construtora Pedro Granado e planejado para que quem adquirisse o apartamento pudesse viver de imediato. “Nosso maior desafio foi propor o projeto de um apartamento ‘pronto para morar’ sem ter o perfil do cliente final”, explica a arquiteta. “Fizemos deste cenário nosso ponto de partida e mediador de decisões projetuais, buscando o equilíbrio entre um espaço com personalidade e ao mesmo tempo acolhedor”, pontua.

A decoração com madeira, seja em tons mais escuros ou mais claros, faz uma mescla com o mobiliário esverdeado. O uso de mármore Nero harmoniza e ressalta a importância dos materiais naturais na arquitetura de interiores. As diferentes plantas que adornam os espaços trazem ainda mais verde para o visual, tornando o apartamento ainda mais leve e acolhedor.

Todo o mobiliário do projeto é da Century, como os sofás e as poltronas do living. Também são da marca a estante, as mesas e as cadeiras. Na área íntima, as camas Century maximizam. “A sutileza nos detalhes valoriza o desenho de cada mobiliário que, com formas fluidas, traz leveza”, diz Ninha Chiozzini.

O uso do vidro foi a solução para garantir integração entre os espaços, ainda que sejam bem delimitados. A disposição dos móveis garante fluidez e funcionalidade. Mesmo que o projeto seja essencialmente elegante e contemporâneo, os móveis e utensílios foram escolhidos para que as atividades domésticas sejam realizadas com praticidade.

O contraste de texturas foi explorado na área íntima, que apresenta uma paleta de base neutra e toques de tons terrosos e verdes. A composição dos tecidos na decoração com madeira, vidro e espelhos, agem em conjunto com a iluminação das suítes. Com delicadeza, esses componentes garantem a atmosfera acolhedora dos espaços.

O mobiliário elegante e as escolhas bem planejadas para os revestimentos tornam o apartamento em Maringá mais confortável. Os detalhes compõem um projeto amplo e cheio de personalidade, ideal para quem busca praticidade. Com o frescor do verde, o calor da madeira e a fluidez trazida pelos vidros, o projeto garante uma vida descomplicada.

Interiores contemporâneo com madeira
Interiores contemporâneo com madeira
Decoração com madeira e tons de verde
Decoração contemporânea em apartamento
Decoração contemporânea em apartamento
Decoração com madeira e tons de verde
Decoração com madeira e tons de verde
Decoração contemporânea em apartamento
Cores neutras e visual contemporâneo

#publi

This image has an empty alt attribute; its file name is banner-de-projetos-1.jpg

Profissional:

Ir ao Topo