Debora Aguiar, Dolce Villa com Indusparquet e Cosentino – CASACOR SP 2019

Home  /  Projetos  / Debora Aguiar, Dolce Villa com Indusparquet e Cosentino – CASACOR SP 2019
Debora Aguiar, Dolce Villa com Indusparquet e Cosentino – CASACOR SP 2019 2019-06-13T18:39:20-03:00
06 2019

Debora Aguiar, Dolce Villa com Indusparquet e Cosentino – CASACOR SP 2019

14 jun, 2019 | Mostras, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

O ambiente assinado pela Debora Aguiar para a CasaCor SP 2019 é a Dolce Villa. O espaço de 480m² é uma casa contemporânea e clean, que cria um verdadeiro refúgio urbano em meio à natureza, cheio de memórias e detalhes.

Na fachada, a casa traz um grande painel com brises metálicos em alumínio reciclado que, já de fora, apresentam com delicadeza o que está por vir e permite o jardim interno permear os vãos com verdes e, ao mesmo tempo, levar luz natural filtrada aos espaços.

Na entrada principal, uma marquise demarca o espaço e um painel de pedras irregulares delimita a casa, ladeado pelo jardim central. O ambiente todo conta com piso da Indusparquet.

Como um eixo central, o hall divide a casa ao meio: de um lado a ala íntima e de outro a área social. Por fim, o jardim externo com uma linguagem moderna e minimalista, valorizando os espaços, criando momentos de relaxamento e contemplação.

A bancada Dekton Radium, que é constituída em 80% por material reciclado, e o painel de Dekton Entzo, que é Inspirado pelo mármore dourado de Calacatta, ambos da Cosentino, se destacam no ambiente.

Fotos: Salvador Cordaro.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Toda Moldada em Madeira

Compartilhar no WhatsApp Assinada pela arquiteta Débora Aguiar a casa de 592m² no alto de uma falésia, em Trancoso, na Bahia, é toda moldada em madeira.... Leia mais +

Casa Cosentino – CASACOR 2018

Compartilhar no WhatsApp O ambiente assinado pela Debora Aguiar para a CASACOR São Paulo é a Casa Cosentino . O espaço de 1.100 m², o maior desta edição... Leia mais +

Casa Cor Sp | Debora Aguiar

Compartilhar no WhatsApp Quem visitou a Casa Cor SP no ano passado com certeza sentiu falta de uma profissional que sempre marca presença na mostra: Debora... Leia mais +