Curvas Do Futuro

Home  /  Projetos  / Curvas Do Futuro
05 2015

Curvas Do Futuro

26 maio, 2015 |

Tudo começou com um galpão vazio e sem graça, mas que escondia um gigantesco potencial. Com o olhar treinado para descobrir vocação até mesmo nos espaços mais improváveis, os arquitetos Sérgio Viana e Jonathas, do escritório SJ2a, conseguiram transformar o imóvel em uma das concessionárias mais elegantes e diferenciadas de Belo Horizonte. Inspirada pela velocidade, a dupla desenhou instalações futuristas, com iluminação especial e linhas orgânicas que lembram as curvas das pistas de corrida.

Partindo do princípio de que os carros são como obras de arte, o layout geral lembra o de uma galeria, com ambientes abertos e quase sem nenhuma divisão. Em algumas das paredes, fotografias homenageiam marcas clássicas do universo automobilístico. A estrutura original era de concreto pré-fabricado e foi retrabalhada. As vigas, por exemplo, ganharam revestimento de drywall para criar fachos de luz ao longo de todo o galpão, complementando a estética vanguardista do projeto.

Quatro pilares centrais já existentes delimitam a área de atendimento, com bancadas de concreto que parecem se erguer de faixas no piso, em uma relação verdadeiramente orgânica entre arquitetura e interiores. Essas curvas contínuas e intercaladas chegam a lembrar do trabalho de Zaha Hadid, uma das mais poderosas profissionais desse ramo.

Da porta de entrada ao bar, passando ainda pelo lounge, outra estrutura curvilínea faz um desenho pelo espaço: um painel de madeira que brinca com as noções de profundidade. O mezanino, que fica ao fundo, parece flutuar graças ao volume em balanço. É ali que fica a sala da diretoria. Em parte revestido com um vidro inclinado e espelhado, ele se conecta ao andar de baixo e ainda oferece ângulos inesperados dos carros em exposição.

Fotos por Jomar Bragança

null

Profissional:

2016-12-02T10:54:24-02:0026, maio|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo