Convívio E Aconchego
26 fev, 2016 |

Esse apartamento de 200m², localizado em Belo Horizonte, passou por uma renovação completa para atender às necessidades do casal de moradores e seus dois filhos pequenos. O projeto assinado pela arquiteta Fernanda Sperb previa unir estética e funcionalidade em espaços de convívio familiar confortáveis e amplos. Para isso, no entanto, o quebra-quebra seria inevitável.
A REFORMA TINHA COMO PRINCIPAL OBJETIVO VALORIZAR A CONVIVÊNCIA E TRAZER ACONCHEGO.





Primeiro, a parede de um dos quatro quartos do imóvel foi derrubada para integrá-lo à área social aumentando assim a metragem do cômodo e melhorando também a circulação. Com esta manobra, o novo layout passou a abrigar as salas de jantar, estar, home theater e varanda. Para valorizar ainda mais a sensação de ambiente interligados, a profissional optou acabamentos que criassem uma unidade visual, além de garantirem a sofisticação e atemporalidade da decoração. A disposição dos móveis também foi pensada para esse fim: para unir a varanda com a sala de estar o sofá foi posicionado de costas para a entrada e de frente para a varanda.
Um grande painel de madeira que percorre toda a extensão das salas disfarça as portas do lavabo, da cristaleira e da cozinha(de correr) e ainda aquece o ambiente. Já no home theater a protagonista é a estante em laca que abriga os equipamentos e também a porta do corredor que dá para os quartos. A questão da funcionalidade também influenciou a escolha dos móveis. Foram escolhidas peças atemporais, com desenho reto e tons neutros, revestidos de tecidos de fácil manutenção. A mesma estética se repete no quarto do casal, que ganhou nuances suaves e tecidos claros e confortáveis. Para finalizar a decoração entraram em cena as obras de arte, como as fotografias de Fernanda Naman e escultura de Sonia Ebling e de Helder Profeta.






QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Deixar um comentário