Com Peças Brasileiras Dos Anos 50 e 60

Home  /  Projetos  / Com Peças Brasileiras Dos Anos 50 e 60
Com Peças Brasileiras Dos Anos 50 e 60 2019-02-15T18:25:01-03:00
02 2019

Com Peças Brasileiras Dos Anos 50 e 60

17 fev, 2019 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Um casal que gosta de receber os amigos procurou o escritório Pascali Semerdjian Arquitetos para reformar a casa de 411m², em São Paulo. O principal pedido foi que a casa não trouxesse problemas de manutenção no futuro e que atendesse a intenção principal de receber e ter diversos espaços de convivência.

Segundo o escritório, o vasto programa foi a maior dificuldade do projeto. Por isso, eles dividiram em quatro pavimentos que coincidem com a divisão setorial da casa: o subsolo se configura como setor de serviços, o térreo e o último pavimento como setores sociais e de convivência e o primeiro pavimento como setor íntimo.

Para mais conforto, maximizamos a captação de luz natural, ventilação e o contato com o exterior em todos os ambientes, que ora se abrem para a rua na altura da copa das árvores, ora se abrem para uma área externa com um jardim tropical.

Foram utilizados materiais quentes que trazem aconchego para o espaço, como no mobiliário, que tem peças brasileiras dos anos 50/60, combinadas à arquitetura contemporânea da casa. A sala de estar, por exemplo, possui o piso em madeira de demolição rústica e é decorada com diversos exemplares originais de designers brasileiros, como Jorge Zalszupin e Sergio Rodrigues.

Fotos: Ricardo Bassetti.

Profissional: