Com a Personalidade de Cada Morador

Home  /  Projetos  / Com a Personalidade de Cada Morador
Com a Personalidade de Cada Morador 2019-02-22T14:03:57-03:00
02 2019

Com a Personalidade de Cada Morador

23 fev, 2019 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Com 380m², este apartamento na Barra da Tijuca, com vista privilegiada para o Campo de Golfe Olímpico e para o mar, passou por uma grande reformulação assinada pelo Studio MH Arquitetura. A mais marcante delas é o amplo salão social, resultado da integração da sala, de 74m², com a varanda, de 61m² por portas de correr, que permitem também isolá-las quando necessário.

Pertencente a um casal colecionador de obras de arte, com três filhos adolescentes, dois rapazes e uma moça, o apartamento ganhou uma decoração contemporânea e aconchegante, com total liberdade para as sugestões e ideias das arquitetas.

Lançamos mão de um mix de materiais nos espaços de convivência da família, apostando no contraste entre revestimentos frios e modernos, como porcelanatos que reproduzem os veios do mármore, com outros mais quentes e aconchegantes, como os painéis em freijó.

Na varanda, um jardim vertical traz o verde para dentro de casa, conferindo frescor para o espaço mobiliado com móveis de uso indoor. A ideia do escritório foi criar uma continuação da sala, com as espreguiçadeiras, sofá e poltronas, revestidos com tecidos confortáveis, que fazem com que o tempo de permanência seja mais agradável ao morador ou à visita.

A sensação de amplitude na área social foi reforçada com a retirada de uma parede que dividia o hall de entrada e a sala de jantar, substituída por uma brise articulada que preserva o ambiente, porém sem isolá-lo. Nos quartos, a decoração segue a personalidade de cada morador, a suíte máster se destaca pela delicadeza no uso da madeira, como o painel ripado que cobre paredes e teto, aliado aos tons de bege e cinza.

O quarto da filha apresenta características românticas, com predomínio das cores branco, cinza e rosa “blush” para conferir uma atmosfera feminina. Enquanto as suítes dos filhos trazem tons mais escuros, como o preto e cinza, em harmonia com a madeira nos painéis e estantes, conferindo equilíbrio visual aos cômodos.

Fotos: MCA

Profissional: