Cobogós E Cores Fortes: Uma Mistura Perfeita

Home  /  Projetos  / Cobogós E Cores Fortes: Uma Mistura Perfeita
05 2015

Cobogós E Cores Fortes: Uma Mistura Perfeita

26 maio, 2015 |

Descrição do Projeto

Quem compra um imóvel e sai à procura de um profissional experiente para conceber o seu projeto sabe que essa é a melhor maneira de transformar o sonho em realidade. Ciente da responsabilidade de planejar o lugar onde aquela pessoa vai viver durante muitos anos, o arquiteto José Ricardo Basiches procura entender a personalidade e as necessidades de cada cliente antes de desenvolver o conceito inicial de seus trabalhos. Prova disso é esse apartamento de 70 m² no bairro do Brooklin, em São Paulo, onde o profissional traduziu em espaços os desejos de um jovem casal.

Como a planta não era muito grande, a primeira solução proposta pelo arquiteto foi o fechamento da varanda com vidro, o que a transformou em uma extensão da área social. A integração entre cozinha, terraço e living era primordial, por isso as únicas paredes do ambiente funcionam apenas como divisórias, isolando a área de serviço e impedindo que ela fique visível pra quem entra no conjunto. Entre a bancada da cuba e o sofá, uma estrutura feita de cobogós brancos ajuda a delimitar as funções de cada área sem bloquear visualmente.

A luz natural invade essa morada e reflete-se nas paredes brancas, trazendo uma sensação de amplitude. Já a iluminação artificial foi usada de forma direta e indireta, através de spots instalados em posições estratégicas e sancas nas paredes e no forro de gesso. Na suíte de casal, a parede cinza atrás da cabeceira contrasta com o vermelho vibrante do móvel da TV, que na verdade é uma continuação do closet espelhado. Com pontos coloridos como esse, José traz descontração ao projeto e atinge um resultado divertido e harmonioso.

r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Profissional:

2 Comentários

  1. Marcos dezembro 20, 2016 em 4:23 pm- Responder

    Oi Lucila…
    Gosto muito do teu blog e do teu trabalho como um todo. Infelizmente quando estiveste em Floripa eu estava viajando e não pude comparecer. Soube que foi muito legal o bate papo. Muito sucesso para ti!!!

    • Casa de Valentina dezembro 20, 2016 em 6:23 pm- Responder

      Oi Marcos,
      tudo bem?
      Que delícia receber esta sua mensagem! Pena que não nos conhecemos pessoalmente em Floripa! Mas não faltarão oportunidades 😉
      abraços,
      Lucila

Deixar Um Comentário