Clean e Incomum

Home  /  Projetos  / Clean e Incomum
Clean e Incomum 2019-05-31T09:23:16-03:00
05 2019

Clean e Incomum

27 maio, 2019 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade

Project Description

Um jovem casal escolheu a arquiteta Leticia de Nóbrega para assinar o projeto do primeiro apê, de 83m². Eles pediram a profissional que ficasse algo fora do convencional e bem clean. Vem ver como ele era:

Agora vamos ver como ele ficou! A Leticia escolheu um toque escandinavo para o apartamento, com a base clara e um tom de verde pastel, que protagoniza a marcenaria como um todo, invadindo também a meia parede da sala.

Como eles também curtem uma pegada retrô, escolhemos o Metro White como revestimento das áreas molhadas e para o lavabo, xodó da cliente, garimpamos um espelho e cuba antiga para compor a atmosfera.

O ladrilho hidráulico minimalista entra no lugar de um tradicional painel de madeira atrás da TV e também em uma faixa no piso da cozinha, combinado com o porcelanato cimentado. Na decoração, alguns itens em preto e cobre se destacam.

Para a planta, a ideia da profissional foi adotar o layout o mais livre e integrado possível, ela criou uma bancada central multiuso que vai da sala até o terraço, com circulação em todo o seu entorno. Assim, os moradores podem receber visitas em casa priorizando a convivência de todos os ambientes, que se tornaram um só. 

Na área íntima do apartamento haviam três quartos, sendo uma suíte e dois quartos para um banheiro. E agora são duas suítes, sendo a do casal com um closet generoso e com o banheiro ampliado.

Fotos: Mariana Orsi.

Profissional: