03 2016

Charme E Conforto Para Receber

09 mar, 2016 |

A vontade de receber os amigos em casa com frequência e muito conforto motivou os moradores desse apartamento a encarar uma reforma na área social. Para isso, decidiram recorrer à ajuda da dupla de arquitetas Carolina Sassi e Julia Barros, sócias do escritório Now Arquitetura, que logo de início sugeriram uma intervenção estrutural para solucionar os dilemas de espaço e aconchego. 

O PROJETO CONTOU COM A INTEGRAÇÃO DO TERAÇO COM O LIVING E HOME THEATER.




O apartamento de 150m² tinha caixilhos que separavam a varanda do living. Como eles prejudicavam a circulação e deixavam o espaço interno menor, eles foram retirados, interligando os dois ambientes por completo. Em seguida, as arquitetas repensaram a disposição dos cômodo. Dispuseram o home theater logo na entrada do apê separado-o da sala de estar por um aparador. Além desta função primordial, o móvel serve de apoio para os arranjos de flores diários e os reservados para as noites de festa. 

A verde também ganhou lugar na varanda, onde foi instalado um jardim vertical artificial para compor o lounge. Inicialmente, os moradores não estavam convencidos da ideia, mas quando viram o cantinho pronto, ficaram apaixonados. Apesar de terem uma personalidade clássica, os proprietários pediram por um projeto de interiores clean e contemporâneo. Assim, os tons neutros tomaram conta do mobiliário maior e até mesmo na marcenaria, reservando o colorido para os detalhes. Uma composição de fotografias em metacrilato disposta na parede atrás do sofá trazendo vida ao ambiente. Já o pequeno lounge no antigo terraço ganhou poltronas em linho azul “bic” que além de se destacarem no entorno claro, conversam com o restante dos quadros e acessórios decorativos dispostos pela área social.

 

Fotos: Mariana Orsi

QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.

Fotos: Mariana Orsi