Áreas Sociais Integradas

Home  /  Projetos  / Áreas Sociais Integradas
Áreas Sociais Integradas 2018-10-12T12:18:38-03:00
10 2018

Áreas Sociais Integradas

14 out, 2018 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade

Project Description

Para esta residência de 400m² em São Paulo, o escritório Consuelo Jorge & Arquitetos Associados priorizou a integração das áreas sociais para atender ao desejo dos jovens moradores, que gostam de receber amigos ao ar livre. Ela dermatologista, ele empresário e a filhinha de 3 anos compõem a família que mora nesta casa de dois pavimentos e três suítes localizada a poucas quadras do Parque do Ibirapuera.

A reforma mudou totalmente a antiga edificação toda compartimentada e deu vez a uma casa com grandes vãos e muita luz natural. O maior desafio foi integrar o verde e trazer a luz para dentro da casa, pois ela era muito escura.

Os moradores, que já tiveram outro imóvel projetado pela arquiteta, são abertos a inovações, valorizam o design e gostam do contraste de cores e texturas. O jardim, antes muito pequeno, hoje envolve o living começando pela lateral da casa e estendendo-se pelas paredes dos fundos em um jardim vertical, trazendo o verde para dentro da residência.

O grande painel de cumaru percorre o living até a área externa, garantindo a integração do ambiente ao espaço gourmet e valorizando ainda mais o paisagismo, criado por Alex Hanazaki. Outros destaques do projeto são o piso cimentício em formato de réguas e o banco de concreto que acompanha toda a extensão do jardim vertical, criando um ambiente simples e elegante. A conexão entre o living, a sala de jantar em desnível e o segundo pavimento fica a cargo da nova escada com pisadas em concreto aparente e guarda corpo em vidro, que dá leveza e transparência aos ambientes.

A suíte máster foi privilegiada com a abertura de uma grande janela que trouxe luz natural e amplitude ao ambiente. Ao entrar no banheiro do casal duas bancadas se estendem nas laterais, de um lado a bancada em Corian branco com lavatório esculpido e do outro uma ampla bancada de maquiagem para ela. Ao fundo, as paredes em mármore separam as áreas da ducha e da bacia que compõem harmonicamente com o piso em porcelanato.

Fotos: Raphael Briest.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Consuelo Jorge, Loft Refúgio – CASACOR SP 2019

Compartilhar no WhatsAppO ambiente assinado pela arquiteta Consuelo Jorge para a CasaCor SP 2019 é o Loft Refúgio. O espaço de 101m² é interativo,... Leia mais +

Para Finais De Semana Paradisíacos

Compartilhar no WhatsApp O projeto de interiores desta casa de campo em Itu foi comandado pelo escritório Consuelo Jorge Arquitetos. Ele nasceu da vontade dos... Leia mais +

Sítio Urbano

Compartilhar no WhatsApp Uma casa com inspiração modernista, com amplos espaços e voltada para um jardim com mais de 6000 m2. Este foi o agradável desafio... Leia mais +