Aproveitando ao máximo a entrada de luz natural

Home  /  Projetos  / Aproveitando ao máximo a entrada de luz natural
04 2024

Aproveitando ao máximo a entrada de luz natural

17 abr, 2024 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Fotos: Monica Assan/ Divulgação
Escritório: Carolina Gava Arquitetura
Local: Pinheiros, SP.
Área: 120m²

Com o nascimento da filha, o casal comprou este apartamento antigo de 120m², em Pinheiros, SP, em busca de mais espaço e solicitou um projeto de reforma e decoração à arquiteta Carolina Gava, que deixou de fora apenas a área de serviço e os banheiros. Além disso, ele tem dois filhos do primeiro casamento, com 10 e 12 anos, que costumam passar dois fins de semana por mês com ele.

Os clientes pediram um projeto que valorizasse a vista do imóvel e aproveitasse ao máximo a entrada de luz natural nos espaços.

A arquiteta integrou, de forma harmoniosa, o estar e a antiga varanda da sala, que passou a abrigar a nova cozinha, totalmente aberta para a sala, com ilha de cocção e mesa de jantar ao lado. Para obter uma transição mais fluida entre os espaços interno e externo, toda a caixilharia existente no entorno da área social for removida.

Outro pedido foi criar uma sala de tv, destinada as crianças, integrada à área social, que também pudesse ser usada como escritório do casal, com portas de correr para isolar o espaço, quando necessário.

Além de integrar os espaços, todas essas mudanças aumentaram consideravelmente a sensação de amplitude e continuidade visual, criando uma atmosfera mais luminosa e arejada em casa.

Na decoração, que segue o estilo contemporâneo atemporal, com exceção das poltronas do estar, a mesa de jantar, o aparador e o sofá da sala de TV, que vieram do apartamento antigo, todos os outros itens são novos, adquiridos de acordo com as especificações do projeto. Entre os móveis novos da área social, o destaque principal é o sofá ilha com encosto móvel que permite ajustar o espaço do assento dos dois lados, criando, quando necessário, dois ambientes de estar.

No setor social com cozinha integrada, a arquiteta adotou uma paleta cromática em tons claros e neutros, como cinza e amadeirado, para conferir uma atmosfera clean e acolhedora, e criou um ponto de cor azul em destaque na marcenaria da cozinha.

A cor azul não apenas adiciona um toque vibrante e moderno ao espaço como também funciona como um elemento focal, proporcionando um contraste dentro do conjunto de tons mais suaves.

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Apartamento de 48m² inspirado no estilo Wabi-Sabi

Compartilhar no WhatsApp Fotos: Monica Assan/ Divulgação Escritório: Carolina Gava Arquitetura Local: Pinheiros, SP. Área: 120m² Com o nascimento da... Leia mais +

Tons de cinza

Compartilhar no WhatsApp Fotos: Monica Assan/ Divulgação Escritório: Carolina Gava Arquitetura Local: Pinheiros, SP. Área: 120m² Com o nascimento da... Leia mais +

2024-04-15T15:28:26-03:0017, abril|Tags: , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo