Apê com dois pavimentos e container

Home  /  Projetos  / Apê com dois pavimentos e container
Apê com dois pavimentos e container2021-04-08T10:16:58-03:00
03 2021

Apê com dois pavimentos e container

19 mar, 2021 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade

Project Description

Escritório: Studio Julliana Camargo e Tati Leite Design de Interiores
Área: 200m²
Local: Vila Madalena / São Paulo – SP
Ano: 2019
Fotos: Victor Affaro / Divulgação

De cara é possível notar que o apê colorido possui uma proposta ousada e linda. Já imaginou um container dentro do seu apartamento?

O Studio Julliana Camargo teve a oportunidade de receber o projeto em planta baixa e desta forma com o aval do prédio para fechar a laje superior, diversas possibilidades estavam abertas.

Julliana se inspirou no estilo viajante e a paixão de viver de sua cliente e parceira neste projeto, a designer de interiores Tati leite.  Assim, no andar inferior foram mantidos dois quartos, um principal onde foi incluído um closet e outro para as visitas,  já o andar superior, ganhou um container que se transformou em um lavabo e se tornou o destaque do projeto. Além ainda, de uma área externa de terraço com vasos e jardim vertical criando iluminação natural e ventilação ao ambiente.

Outro destaque pontual do projeto é o núcleo central que antes era a sala e hoje é o hall que distribui para os demais ambientes da casa. No hall, se encontra a escada metálica de acesso ao piso superior e que se tornou uma escultura ao receber sua tela de proteção de aço.

A cozinha ainda se destaca com a cor rosa com uma proposta que mistura o contemporâneo e o antigo, ou seja, o propósito deste local é transmitido através das cores.

“Propor uma linguagem mais minimalista para os revestimentos foi essencial para que a decoração pudesse ter mais cor.”

Tati Leite proprietária do apartamento é também designer de interiores e foi quem assumiu a decor ousada e maravilhosa do apê. Tati conta que foi a experiência mais bacana  e especial que teve em sua carreira, já que é algo pessoal.

A parceria da designer e arquiteta foi a união perfeita, já que Tati precisava de alguém que entendesse da sua explosão de cores. Mas ainda houve o cuidado por parte da arquiteta em trazer ambientes mais neutros para que a designer pudesse brincar à vontade com as cores e objetos decorativos.

O container foi um desejo da Tati já que anteriormente teve uma loja de artigos decorativos por 10 anos e trazia containers com produtos da Ásia. Com isto, a proposta de gerar essa memória afetiva através do container foi inusitada e sensacional!

A décor é a junção de vários desejos de Tati, porém, ela destaca duas propostas opostas que foram pontos chaves no apê. O vintage “ casa de vovó” e o estilo industrial.

E o mais bacana é que apesar do estilo viajante, Tati ainda resgata memórias através de itens decorativos pessoais tradicionais da família.

A alegria do apê é contagiante apenas ao olhar, imagine que incrível viver neste ambiente.

 

Fotos: Victor Affaro / Divulgação

 

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Uma Casa Descolada Para Um Casal Esportista

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Studio Julliana Camargo e Tati Leite Design de Interiores Área: 200m² Local: Vila Madalena / São Paulo – SP Ano:... Leia mais +

Ir ao Topo