Apartamento Masculino cheio de Plantas

Home  /  Projetos  / Apartamento Masculino cheio de Plantas
Apartamento Masculino cheio de Plantas2020-12-08T10:01:51-03:00
12 2020

Apartamento Masculino cheio de Plantas

09 dez, 2020 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Praia

Project Description

Escritório: Make Arquitetura e Construção
Área: 98m²
Local: Rio de Janeiro – RJ
Ano: 2020
Fotos: MCA Estúdio / Divulgação
Produção: Andrea Falchi

Em primeiro, o escritório Make Arquitetura e Construção foi convocado pelo dono deste apartamento em Ipanema para reformá-lo para investimento, já que a ideia era alugá-lo posteriormente, mas quando tudo já estava pronto, o médico aposentado acabou se encantando, a ponto de decidir viver nele. A partir dessa decisão, deu-se largada à um segundo projeto incluindo os pedidos do novo morador: uma cozinha aberta para a sala; apenas um quarto em vez dos três originais; área social espaçosa; escritório integrado ao estar; e muitas plantas.

O apartamento passou por reforma completa. Demolimos dois dormitórios e ampliamos a sala, que ficou integrada à cozinha e bem iluminada. A decoração conta com peças novas e uma paixão do cliente: plantas por todo canto!

Após a demolição das paredes, ficaram expostas as vigas e pilares estruturais, inspirando o uso da textura de cimento queimado em outros momentos do projeto. Os estofamentos em couro envelhecido, móveis ebanizados e em ferro preto, provocam uma atmosfera acolhedora e masculina quando associados a elementos em tons de azul e cinza. O enorme pilar entre as salas serviu para instalar a TV e, como um dos guarda-roupas era novo, aproveitou-se metade dele como apoio ao escritório, e a outra, ganhou função de louceiro.

Fotos: MCA Estúdio / Divulgação

Profissional:

Make Arquitetura

Arquitetos

Tel: (21) 97983-9898 | (21) 98220-1555
[email protected]



Mais Projetos deste Profissional

Uma Transformação de Baixo Custo

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Make Arquitetura e Construção Área: 98m² Local: Rio de Janeiro – RJ Ano: 2020 Fotos: MCA Estúdio /... Leia mais +

Ir ao Topo