Ampla área de convívio e revestimento em madeira

Home  /  Projetos  / Ampla área de convívio e revestimento em madeira
Ampla área de convívio e revestimento em madeira2021-04-09T14:39:23-03:00
04 2021

Ampla área de convívio e revestimento em madeira

08 abr, 2021 | Casas, Acima de 200 m2

Project Description

Escritório: Cacau Ribeiro Interiores
Área: 227m²
Local: São Paulo- SP
Ano: 2020
Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação

Você viveria em uma casa repleta de paredes de vidro e com uma ampla área de convívio que prioriza momentos de descanso?

Nesta casa de 227m², a designer de interiores Cacau Ribeiro teve como desafio criar uma grande área de convivência que permitisse o uso de todos os cantos da casa ao mesmo tempo.

“O despojado do décor aconteceu pela junção dos diferentes estilos dos moradores. Ela, delicada e suave, ele, um artista plástico amante do estilo industrial. Duas linguagens que dosada corretamente, resultaram em uma casa cheia de personalidade. ”

Por opção da família em não realizar uma grande reforma, a obra obteve apenas uma principal alteração: a troca do piso de porcelanato para madeira cumaru.

Com a intenção de estender a sala, e trazer o verde para dentro da casa, grandes janelões do teto ao chão foram incorporados no projeto, além disso, o projeto propôs uma solução paisagística com uma cortina verde de trepadeira na sala de descanso. Esta por sua vez, ocasionou melhora na condição térmica do ambiente.

Quartos, sala e cozinha foram padronizados com paredes e painéis revestidos de lâminas de freijó natural.

Com a solicitação de um espaço home office na sala de tv, o projeto priorizou uma janela entre o espaço e a sala de jantar. Esta, recebeu um apoio com função de aparador para atender aos momentos de refeições.

Um brise em aço corten instalado entre a varanda e sala disponibiliza a circulação do ar e iluminação natural para a área interna.

O passa prato que existia entre a cozinha e área externa foi mantido no projeto e recebeu revestimento em madeira.
Com a curadoria da Cacau, praticamente todo o mobiliário foi alterado, com exceção de duas poltronas beges que são herança de família.

Na sala de jantar a luminária zettel’z 5 do Ingo Maurer, designer que ficou conhecido como “poeta da luz”, é o centro das atenções. O pendente que contém folhas de papel japonês, permite que o usuário customize totalmente a peça com mensagens e bilhetes.

Destaque especial para a grande maioria das obras de arte da casa,são do proprietário que é artista plástico.

Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação

Profissional:


Mais Projetos deste Profissional

Cimento Queimado, Madeira e Luz Natural

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Cacau Ribeiro Interiores Área: 227m² Local: São Paulo- SP Ano: 2020 Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação Você... Leia mais +

Cacau Ribeiro Interiores, Loft Essencial, CasaCor Ribeirão

Compartilhar no WhatsApp Escritório: Cacau Ribeiro Interiores Área: 227m² Local: São Paulo- SP Ano: 2020 Fotos: Ligia Sponchiado / Divulgação Você... Leia mais +

Ir ao Topo