Adesivos De Parede

Home  /  Projetos  / Adesivos De Parede
Adesivos De Parede 2017-10-31T02:09:43-03:00
09 2014

Adesivos De Parede

17 set, 2014 |

Project Description

 

Adoro incorporar na decoração soluções criativas, práticas e simples de renovar um espaço – ainda mais quando não dói no bolso, né! Rsss… Já fizemos aqui uma matéria dedicada aos projetos faça você mesmo e chegamos até a citar os adesivos, mas hoje o post é inteirinho deles! Tem dúvida de qual modelo escolher, em qual cômodo aplicar ou até mesmo de manutenção? Então, vem com a gente conhecer um pouco mais do universo descontraído desse revestimento bacanérrimo – mas um pouco controverso!

 

Não é todo mundo que curte o visual de um décor com adesivos, mas dependendo de como eles forem usados, o resultado pode surpreender até mesmo os mais céticos! Como substitutos do tradicional papel de parede, eles funcionam super bem e são uma ótima opção para quem não quer investir fortunas para ter um cômodo redecorado. Vale lembrar que esse acabamento combina mais com uma decoração moderna, jovem e divertida, então é preciso recorrer ao bom senso sempre.

 

Decoração de: Detalhes ; adesivos de nuvens; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhe; cômoda adesivada; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo cidade; Casa de Valentina

 

ONDE APLICAR

 

Não existem restrições, mas os adesivos acabam funcionando de maneira mais harmônica nos ambientes de uso restrito, como os dormitórios, banheiros e copa, por exemplo. Aplicá-los nas áreas sociais nem sempre funciona, ainda mais quando a decoração do ambiente pende para o lado do clássico e tradicional.

 

Mas se a sua casa tem um clima despretensioso e bem-humorado, se jogue sem medo – mas sem exageros… É mais legal focar em uma só parede criando um detalhe inusitado, ainda mais quando o modelo escolhido ocupa bastante espaço. Agora, se a ideia é criar um padrão imitando um papel de parede, a dica é optar por adesivos menores, como os de bolinhas, e aplicá-los na parede toda, ou até mesmo em um móvel ou eletrodoméstico.  

 

Decoração de: Detalhes; cabeceira de adesivo; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes ; adesivos polka dots; Casa de ValentinaDecoração de: Sala de estar; adesivos com frases; Casa de Valentina

 

QUAL MODELO ESCOLHER

 

O melhor é optar por padrões e desenhos que tenham a ver com a sua personalidade, com o estilo da sua morada e também com a disposição dos objetos. Desenhos cheios de detalhes, muito coloridos ou muito grandes podem se tornar cansativos demais, ou até infantis demais, e sobrecarregar o visual do espaço, então tenha cuidado. Mas para quem gosta do caráter lúdico que eles oferecem, vale apostar na criatividade e criar elementos engraçados e leves no décor.

 

Os adesivos para azulejos também são bem bacanas, pois criam padrões interessantes imitando as composições de ladrilhos hidráulicos. Na cozinha ou no banheiro, eles dão um toque a mais de cor e vida ao ambiente. Você pode revestir todos os azulejos, aplicar somente em uma faixa ou então criar detalhes mais espaçados.

 

Decoração de: Detalhes; adesivo luminária; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo engraçado; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para cozinha; Casa de ValentinaDecoração de: Detalhes; adesivo para azulejo; Casa de ValentinaDecoração de: Cozinha; adesivo azulejo hidráulico; Casa de Valentina

 

APLICAÇÃO E MANUTENÇÃO

Os adesivos são relativamente simples de aplicar, ainda mais quando comparados aos papéis de parede. O importante é aplicá-los em superfícies lisas, sem irregularidades, secas e bem limpas. Existem marcas que produzem modelos que podem ser colados e descolados, o que ajuda bastante na hora da aplicação, mas se você prefere garantir um acabamento perfeito e evitar as teimosas bolhinhas de ar e possíveis dores de cabeça, o ideal mesmo é contratar um profissional.

 

Adesivar áreas externas não é o ideal, já que o produto fica sujeitos ao clima que pode danificá-lo. Dentro de casa, escolha lugares longe do sol e da água, para evitar que eles desbotem ou descolem. Agora que você já sabe tudo sobre adesivos, chegou a hora de garimpar:  

 

Decoração de:

Pinterest | Notonthehighstreet | Decor8 | House and Home | Etsy | The Design Files |