Aconchego E Integração

Home  /  Projetos  / Aconchego E Integração
05 2015

Aconchego E Integração

26 maio, 2015 |

Descrição do Projeto

O amplo living desse apartamento em Santo Agostinho, Belo Horizonte, é o ponto de encontro dos amigos e parentes de um casal de empresários. Aliás, espaços de convivência e ambientes integrados eram os grandes desejos dos moradores, concretizados através de uma reforma bem objetiva com assinatura da arquiteta Graziella Nicolai. Além de uma decoração contemporânea e elegante, o apê de 220 m² deveria também refletir o estilo dos moradores e ser funcional ao máximo.

Ao invés de explorar cores extravagantes, Graziella preferiu manter uma paleta de tons mais sóbria e neutra para conseguir brincar com diferentes texturas e materiais sem pecar pelo excesso. O hall de entrada, por exemplo, possui uma parede de mármore claro e, em contraste, outra parede com revestimento escuro em alto e baixo relevo. As texturas continuam na sala de estar, com madeira de demolição, painéis de vidro colorido e um tapete gigantesco trazendo aconchego, além da tinta que imita concreto em cinza claro.

Na sala de jantar, que fica atrás do sofá em L, a mesa preta tem um tampo brilhante que reflete a inusitada luminária Mercury, da Artemide. A varanda também possui uma mesa de refeições, porém em menor escala, para atender à churrasqueira e ao bar, com bancada de apoio, adega, frigobar e TV. Em todos os cômodos a marcenaria planejada ajudou a otimizar as tarefas e os vãos livres, além de manter o apartamento sempre organizado. Nos dormitórios, tanto do casal, quanto de suas duas filhas pequenas, o clima é intimista e cheio de conforto.

Fotos por Jomar Bragançar
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Profissional:

Deixar Um Comentário