Decoração Leve e Despojada

Home  /  Projetos  / Decoração Leve e Despojada
03 2018

Decoração Leve e Despojada

30 mar, 2018 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade

O apartamento de 480 m² na Vieira Souto foi ao chão e a proposta dos arquitetos Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida, da Ouriço Arquitetura e Design, foi criar ambientes integrados de acordo com as necessidades dos moradores.

Assim, são três ambientes sociais com vista para a Praia de Ipanema – living e escritório na frente, separados por uma divisória de venezianas caribenhas que, fechadas, isolam os ambientes, e o home-theater, ao fundo, que também pode ser isolado por uma porta de espelho que reflete o mar.

Um detalhe interessante é a bancada que perpassa a parede da janela do living, permitindo que os moradores façam refeições ou tomem um drinque de cara para o mar. Em vez de cadeiras, colocamos banquetas, num clima despojado de happy-hour.

Também no living optaram por uma mesa redonda, que serve para refeições mas também para bate-papos e jogos. O móvel é da Arquivo Contemporâneo, com iluminação de Inês Benevolo Studio.

No home, os arquitetos desenharam uma estante para a coleção de livros dos moradores feita de TS, um prensado de fórmica que tem apenas 8mm de espessura e deixa as prateleiras com um visual bem leve. A decoração, bem despojada, tem como base o azul.

Vale destacar o “truque” dos arquitetos de usar jardineiras nas janelas que dão para o prisma de ventilação do prédio. Elas trouxeram mais vida às suítes, que ficam nos fundos do apartamento. Os arquitetos ainda abriram uma janela para o prisma no corredor do imóvel, onde também instalaram as jardineiras, deixando o lugar mais iluminado.

O apartamento tem três suítes generosas, a do casal e dos dois filhos. Numa delas, da filha adolescente, o charme especial está na cadeira de balanço pendente, presa ao teto, que é feita de cordas, ultracolorida, com uma pegada artesanal.

A cozinha, com jeito de casa de fazenda, tem piso revestido de cerâmica estampada com o clássico quadriculado preto e branco e muitos armários para guardar a coleção de louças da família. O móvel é feito de peroba-do-campo e, na parte superior, tem portas de vidro com brise-bises de algodão branco e listras pretas.

Fotos: André Nazareth.

Profissional:

2018-03-30T09:26:58-03:0030, março|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo